O CCBB Brasília exibe de 2 a 21 de fevereiro a mostra Estúdio Hammer - A fantástica fábrica de horror, com os famosos filmes clássicos de terror produzidos pelo mais antigo e tradicional estúdio de cinema inglês. Para abrir os trabalhos, o espaço cultural convidou o premiado cineasta Rodrigo Aragão para uma masterclass on-line, nesta quinta-feira (21/1), às 19h, em que falará sobre especialidades como a maquiagem de monstro, e também do surgimento do famoso estúdio.
Rodrigo Aragão é um dos maiores maquiadores e especialistas em efeitos especiais do cinema brasileiro atual, e na masterclass promete reafirmar o diálogo entre sua produção e a tradição do Estúdio Hammer. “Vou abordar o início das maquiagens de monstros no cinema até o surgimento do Estúdio Hammer, além do trabalho do lendário maquiador Roy Ashton, responsável pelos efeitos em maquiagem de quase todos os filmes da produtora, com foco principal em A múmia e Epidemia de zumbis”, explica o cineasta, por meio de nota.
A Mostra
As décadas de 1950 a 1970 foram anos de ouro para o Estúdio Hammer. A produtora familiar britânica criada em 1934 fez surgir mais de 300 obras em cerca de 40 anos.
No catálogo figuram filmes que eternizaram lendas do cinema e que revelaram diretores e compositores talentosos, conquistando cinéfilos por diversas gerações. O relevante legado que influenciou diferentes gerações de plateias e cineastas é enaltecido na Mostra Estúdio Hammer - A fantástica fábrica de horror, que estará em cartaz no Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, no próximo mês (2 a 21 de fevereiro).
Serviço
Masterclass com o cineasta Rodrigo Aragão, pela Mostra Estúdio Hammer – A fantástica fábrica de horror
O link de acesso será disponibilizado nas redes sociais do CCBB Brasília (Instagram, Facebook e Twitter). Em 21 de fevereiro, às 19h. Gratuito. On-line.