O filme brasiliense Ainda temos a imensidão da noite, do diretor Gustavo Galvão, entrou para a programação do International Film Festival of India, o mais antigo da Ásia, reconhecido como nível A pela Federação Internacional das Associações de Produtores Cinematográficos.
O longa-metragem participará da mostra Kaleidoscope, junto a uma lista de filmes de destaque no circuito internacional de festivais, e da qual participaram filmes como Parasita e Bacurau. O festival começa neste sábado (16/1), a vai até o dia 24, com sessões presenciais e on-line.
A obra narra a trajetória de uma banda de rock experimental que está cansada de lutar por um lugar de destaque na cena musical, em meio a uma cidade marcada pela Lei do Silêncio e pelo funcionalismo público. Então, a vocalista e trompetista Karen decide ir embora de Brasília, cidade que o avô dela ajudou a construir. Ela segue os passos do ex-parceiro de banda Artur, que tenta a sorte em Berlim. O convite parte de Martin, amigo alemão com quem fecham um triângulo imprevisível. O longa tem cenas filmadas em Brasília e Berlim.
O elenco conta com os atores Ayla Gresta, Gustavo Halfeld, Steven Lange, Vanessa Gusmão, Hélio Miranda, Marat Descartes, Bidô Galvão, Fernando Teixeira, Clemente Nascimento e Pit Bukowski. A banda do filme é interpretada por atores que são músicos de verdade. Além disso, a trilha sonora foi produzida pelo guitarrista Lee Ranaldo, da banda Sonic Youth.
Premiado em mostras como o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e É tudo verdade, o filme está disponível, no Brasil, em três plataformas de streaming, e tem sido distribuído, também por streaming, para 71 países.