Lançada pela Netflix em 25 de dezembro, a série de época Bridgerton tem despertado bastante interesse dos telespectadores. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Decode, empresa de dados que divulga, semanalmente, levantamentos sobre assuntos relevantes do momento.
De acordo com a pesquisa, as buscas pelo termo “Box Bridgeton”, coletânea de livros que deu origem à série, aumentaram 3.330% desde o lançamento da série. As buscas pelo nome da autora, Julia Quinn, também aumentaram 1.116%.
Centrada na família Bridgerton, a trama gira em torno do competitivo mundo da alta sociedade durante o período da regência britânica, no Reino Unido do século 19. A produção está no top 10 da Netflix em 76 países e é um dos temas mais comentados do Twitter. Quem produziu a série foi Shonda Rhimes, responsável por atrações de sucesso como Grey’s Anatomy e Scandal. O nome dela também cresceu nas buscas, em 493%, após lançamento da produção.
No Twitter, onde os comentários sobre Bridgerton alcançaram 8,6 milhões de usuários, 84% das menções são de espectadores que se emocionaram e indicaram a série, enquanto 11% ainda não assistiram e 5% esperavam mais devido à grande repercussão. Os principais motivos apontados para assistir à série são os atores (55%), as cenas românticas e sensuais (30%) e a trilha sonora (15%).
No Instagram, os perfis dos atores também tiveram um boom de seguidores: Luke Newton (Colin) ganhou 100.500 novos seguidores. Phoebe Dynevor (Daphne), ganhou 521.220. Regé-Jean Page (Simon), 1.381.470. E Jonathan Bailey (Anthony) ganhou mais 208.530 seguidores.