Míusica

Músico mineiro lança álbum com dueto de Dominguinhos e Zeca Baleiro

O sanfoneiro Theo Lustosa apresenta, nesta sexta-feira (8/1), o disco 'Serranias'. Entre as faixas de forró pé de serra está 'Menino Angola', dueto com participação póstuma de Dominguinhos

O sanfoneiro de Minas Gerais Theo Lustosa lançou, nesta sexta-feira (8/1), o álbum autoral Serranias. O disco conta com oito faixas com destaque para Menino Angola, que traz dueto dos ídolos consagrados Zeca Baleiro e Dominguinhos. A parte de Dominguinhos foi gravada em 2004, nove anos antes de sua morte, e recuperada em 2019.

Menino Angola tem produção de Paul Ralphes. As demais canções foram produzidas por Theo, nas quais ele também toca e assina como compositor.


Serranias

O projeto Serranias faz a conexão entre o tradicional forró pé de serra, tipicamente nordestino, com formação de sanfona, zabumba e triângulo, e o de mesma formação feito nas serras de Minas Gerais. “Uma mistura da Serra do Curral, em Belo Horizonte, com a tão cantada Serra do Araripe, próxima a Exu, terra de Luiz Gonzaga. Ou uma mistura da Serra do Espinhaço, que corta Minas Gerais e Bahia, com a região do Planalto da Borborema, também conhecida como Serra da Borborema, que faz a transição do litoral com o sertão do nordeste, onde está Garanhuns, terra do saudoso mestre Dominguinhos. Esta é apenas uma forma lúdica para tentar ilustrar o quanto a música brasileira é diversa e ao mesmo tempo pode se conectar de forma única”, diz a descrição do projeto.

Além de Dominguinhos e Zeca Baleiro, participam do álbum a cantora e compositora mineira, Bárbara Barcellos, grande representante do Clube da Esquina; Maurício Tizumba, ator, cantor, compositor e  representante do congado em Minas Gerais; o cantor do tradicional grupo de forró Trio Potiguá (RN), Severo Gomes; e Serginho Marques, cantor tradicional da noite em Belo Horizonte, contemporâneo de Vander Lee.

Confira as faixas: