Músicos, colegas de profissão, políticos e até mesmo times de futebol lamentaram a morte do cantor Genival Lacerda, que morreu aos 89 anos, em decorrência da covid-19, nesta quinta-feira (7/1). Nas redes sociais, o artista foi homenageado com fotos e mensagens que mostram a simpatia, a alegria e o talento do músico que se tornou um ícone do forró.
Genival Lacerda estava internado em Recife desde 30 de novembro de 2020 com quadro pulmonar comprometido. O artista respirava por meio de ventilação mecânica e seguia com auxílio de remédios. Em maio do ano passado, ele também foi internado depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico.
As inúmeras homenagens seguem no Instagram e no Twitter. O cantor Marcelo D2 publicou uma foto de Genival Lacerda e se declarou “me faz lembrar a alegria do Brasil”. O time de futebol Esporte Clube Vitória se solidarizou com os familiares e os fãs do músico e o referiu como “ícone do forró”. A vereadora de Recife e poeta vencedora do Jabuti de 2020 Cida Pedrosa publicou uma imagem do artista no Instagram e disse que é uma “grande perda para a cultura nordestina.”
Confira a repercussão da morte de Genival Lacerda