A atriz Tanya Roberts, conhecida por ter sido bond girl e pelas atuações em That 70’s show e Sheena -- A rainha das selvas, morreu na segunda-feira (4/1) aos 65 anos. Tanya estava internada no Cedars-Sinai Hospital, em Los Angeles, nos Estados Unidos, após ter desmaiado na véspera de Natal, assim que chegou em casa de uma caminhada com os cachorros. No hospital, ela foi colocada em um ventilador pulmonar destinado a pacientes com covid-19 por ter apresentado sintomas da doença nos dias que antecederam o desmaio.
No domingo, o companheiro de Tanya, Lance O’Brien, achou que ela havia morrido após visitá-la no hospital. “Ela estava completamente desacordada e fria”, disse ele ao jornal The Sun. “Achei que era isso, que ela não iria se recuperar. Então quando desci do elevador estava perturbado, eu estava perdido, completamente desnorteado. Não havia ninguém para me direcionar. Liguei para o empresário dela, Mike Pingel, e disse que havia me despedido da Tanya”.
Pingel redigiu um comunicado que logo foi reproduzido por toda a imprensa, anunciando a morte. Na manhã de segunda-feira, porém, O’Brian recebeu um telefonema do hospital comunicando que a namorada, na verdade, ainda estava viva. Na hora, O’Brian estava dando uma entrevista para a televisão, quando interrompeu a gravação para atender o telefone. Há um vídeo circulando com essas imagens.
O alívio, porém, durou pouco. Mais tarde, por volta das 21h, O’Brien recebeu um novo telefonema do hospital confirmando a morte da atriz.
Carreira
A atriz e modelo Tanya Roberts deu vida a inúmeros personagens marcantes nas telas. Em Hollywood, estrelou a última temporada de As panteras (1980-1981), O príncipe guerreiro (1982) e Sheena, a rainha das selvas (1984). Em 1985, assumiu o papel da geóloga Stacey Sutton em 007 – Na mira dos assassinos. Ela também é muito lembrada por interpretar Mudge na comédia That 70’s show. O último trabalho como atriz foi na série Barbershop, em 2005.