Feira

Museu Vivo da Memória Candanga promove feira de artesanato on-line

A feira de artesanato do Museu Vivo da Memória Candanga começa nesta sexta-feira (29/1) em formato virtual

Correio Braziliense
postado em 29/01/2021 09:30 / atualizado em 17/07/2023 12:20
Feira farol -  (crédito: secec/ reprodução)
Feira farol - (crédito: secec/ reprodução)

A feira de artesanato do Museu Vivo da Memória Candanga começa nesta sexta-feira (29/1) em formato virtual. Intitulado FAROL, o evento contará com a presença de expositores nas mais variadas tipologias, todas com referência aos cursos profissionalizantes de artesanato ministrados pelo museu.

Inspirada nas tradicionais oficinas, que há mais de 30 anos ministram cursos de artesanato e resgatam os saberes populares trazidos pelos candangos na época da construção de Brasília, a feira de artesanato virtual será realizada pelas redes sociais e cada expositor terá direito a publicar fotos dos produtos, com total funcionalidade para compras e encomendas.

“Nós e a comunidade do artesanato do DF estamos muito satisfeitos por poder movimentar as atividades desenvolvidas pelas oficinas do museu, estimulando a economia criativa por meio das redes sociais”, comentou Eliane Falcão, gerente do espaço, em material de divulgação.

Com matérias-primas que vão desde a reciclagem de papel, cerâmica, madeira, gravuras, até a arte do fuxico e “tie dye”, a potência do artesanato dá vida aos mais diversos objetos, que podem ser usados como utensílios domésticos, decoração e até acessórios de moda. Nesse sentido, serão expostos tapetes de tecelagem, mochilas, bolsas, vasos de cerâmica, artes em plantas e pinturas. Pesam os ofícios ministrados pelas oficinas tradicionais do museu.

Além da exposição, o museu vai oferecer consultorias de vendas on-line aos artesãos.

Serviço
FAROL – Feira de artesanato on-line 
A partir desta sexta-feira (29/1). No Instagram e no Facebook. Livre para todos os públicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação