A cartunista Laerte Coutinho, 69 anos, será transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respiratória para o quarto na tarde desta quinta-feira (28/1). Diante da melhora do quadro clínico, a equipe médica, coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho, optou pela mudança. A informação consta no mais recente boletim médico divulgado à imprensa pelo Instituto do Coração (InCor), onde Laerte está internada.
Diagnosticada com o novo coronavírus, a cartunista precisou ser internada na noite de segunda-feira (25/1). Apesar da melhora e da transferência para o quarto, ela permanecerá em tratamento medicamentoso, além do cateter de oxigênio e da fisioterapia respiratória.
Infecção
Laerte divulgou, na última sexta-feira (22), que testou positivo para a doença. Em seu perfil no Twitter, ela afirmou na ocasião que estava "sob bons cuidados e a evolução está satisfatória". "Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento", escreveu a cartunista, muito conhecida por suas charges e tirinhas.
Nesta terça-feira, o filho Rafael publicou, nas redes sociais, que Laerte foi internada na UTI, na noite desta segunda-feira (25), após piora nas condições de saúde. "Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo Dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, explicou.
Leia o boletim na íntegra:
Diante da melhora de seu quadro clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho.
A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.