Música

Projeto promove e amplifica a mulher na cena instrumental

'Instrumental brasileiras' conta com programação on-line até 31 de março

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 12:45 / atualizado em 28/01/2021 12:45
 (crédito: Instrumental brasileiras/ divulgação)
(crédito: Instrumental brasileiras/ divulgação)

Mulheres terem mais espaço na cena musical brasileira é o objetivo do projeto Instrumental brasileiras. Até 31 de março, o evento contará com uma programação on-line e gratuita que busca dar luz a essas profissionais por meio de oficinas de música e áudio, lives com aulas abertas pelo YouTube, podcasts de álbuns de compositoras que atuam na cena e um videoclipe em homenagem a Léa Freire, uma das maiores flautistas brasileiras.

Com extensa programação idealizada e sob a coordenação da produtora Jasmim Manga, o projeto conta com as participações das artistas e multi-instrumentistas: a cantora Ana Malta, na oficina "Voz instrumental e improviso vocal com ênfase nos ritmos brasileiros"; a multi-instrumentista Carol Panesi na oficina "Improvisação e criatividade"; a baterista e percussionista Georgia Câmara na oficina "Percussões no som instrumental" e a multi-instrumentista Mariana Zwarg na oficina "Arranjo para iniciantes".

Além da parceria com o Mulheres do Áudio, coletivo que promove ações de valorização das mulheres que atuam nas diversas áreas de engenharia de áudio, que ministrará as oficinas de áudio, com as profissionais Daniela Pastore, Florencia Saravia, Gabriela Terra e Beatriz Paiva Lino.

Confira a programação de janeiro

Neste sábado (30/1), das 15h às 17h - Oficina Percussões no som instrumental, com Georgia Câmara.

Neste domingo (31/1), das 15h às 17h - Oficina Improviso e criatividade, com Carol Panesi.

A programação de fevereiro e março pode ser acessada no site oficial do evento.

Serviço


Instrumental brasileiras

Até 31 de março, em ambiente on-line. Gratuito. Não recomendado para menores de 18 anos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação