Em sessenta anos, a cultura mundial mudou bastante. É isso que busca ressaltar Bruno Z no single 1960, que será lançado nesta quinta-feira (28/1), às 19h, no Bar do Kareka em Taguatinga. Segundo o cantor, a música é uma homenagem à década que mudou para sempre a história política, social e cultural do mundo.
Logo no início da faixa um desejo é almejado: paz e amor. Com mensagem nostálgica e referências de acontecimentos culturais e sociais da época, a letra menciona também as cidades de Hiroshima e Nagazaki bombardeadas no ano de 1945. A música é embalada pelo trecho: "Os anos 60 foram, pra mim, como uma explosão, a descoberta do amor, guerras na televisão".
"É uma canção que fala de acontecimentos que mudaram o mundo enquanto se ouvia Bob Dylan, Beatles, Roling Stones, entre tantos ouros. Compus essa canção com Robson Z, da minha antiga banda Dínamo Z. É uma obra que me emociona muito por se tratar de uma década que gerou tantos sonhos. Em meio a guerra acontecia o Woodstock. No Brasil tivemos a inauguração de Brasília, o tropicalismo e a ditadura. E na lua, a presença do homem", conta o cantor em material de divulgação. Além de Bruno Z, o músico Deusdeth Francisco e a cantora Jamila Rocha participam de 1960 em um coral inicial.
O show de lançamento contará com um repertório de canções autorais e de releituras de faixas e artistas que influenciaram a trajetória de Bruno Z, além de atender pedidos do público presente. O evento terá ainda exposição de camisetas, participações especiais e a exibição de um clipe produzido pelo jornalista e parceiro Pedro Wolff.
Ouça 1960:
Serviço
Lançamento do single 1960 de Bruno Z
Nesta quinta-feira, às 19h, no Bar do Kareka (QND 14, Comercial Norte – Taguatinga). Couvert artístico: R$ 8,00.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.