Música

Brasiliense Juliano Goulart se apresenta na 24ª edição do Sarau Arte que Faz Bem

O evento ocorre nesta quinta-feira (28/1) com transmissão pelo YouTube a partir das 20h

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 10:14 / atualizado em 28/01/2021 11:04
 (crédito: Patrick Grosner/Divulgação)
(crédito: Patrick Grosner/Divulgação)

O evento Sarau Arte que Faz Bem chega à 24ª edição nesta quinta-feira (28/1). O evento teve início na pandemia promovido pelo Instituto TODDE e é transmitido virtualmente pelo YouTube. Dessa vez, o convidado da noite é o músico brasiliense Juliano Goulart. O artista se apresentará na sede da organização a partir das 20h. Já o público poderá acompanhar virtualmente.

Na apresentação, o pianista se dedicará a peças da música clássica e erudita. Estão confirmadas no repertório de Juliano Goulart canções como Clair de lune, da Suite Bergamasque – C. Debussy; Nun komm' der Heiden Heiland – J.S.Bach (adaptação para piano de J. Goulart, após F.Busoni); Siciliano, da Sonata para flauta N° 2 – J.S.Bach (BWV 1031, adaptação para piano de W.Kempff); Prelúdios e fugas n°s 2,3 e 6 do Cravo Bem Temperado, Vol. 01 – J.S.Bach; e 04 Improvisos opus 90, D 899 – F.Schubert.

Formado em música pela Universidade de Brasília, o artista tocou em bandas como Salve Jorge e Soul Jobim. Em carreira solo, lançou dois discos. O mais recente é Vias tortas, que teve incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). No currículo de Juliano estão ainda composições de músicas originais para peças.

SERVIÇO

4ª edição do Sarau Arte que Faz Bem
Nesta quinta-feira (28/1), às 20h, no canal do YouTube do projeto. Show de Juliano Goulart. Gratuito e on-line.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação