Música

Músicas inéditas gravadas por Cristiano Araújo serão lançadas pela Som Livre

O anúncio foi feito neste domingo (24/1), quando Cristiano Araújo faria 35 anos

Correio Braziliense
postado em 24/01/2021 15:46 / atualizado em 24/01/2021 15:46
 (crédito: Felipe Menezes/Objetiva Assessoria)
(crédito: Felipe Menezes/Objetiva Assessoria)

O cantor Cristiano Araújo, que morreu em 2015 vítima de um acidente de carro em Goiás, será homenageado com um projeto musical inédito. O anúncio foi feito pela Som Livre neste domingo (24/1), data em que o artista completaria 35 anos se estivesse vivo. O material reúne canções inéditas na voz do sertanejo.

O garimpo do conteúdo nunca lançado está sendo feito pela gravadora com o produtor musical Blener Maycom e o pai de Cristiano Araújo, João Reis. O projeto terá ainda regravações dos sucessos do artista nas vozes de outros nomes da música sertaneja.

Estão confirmados nomes como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, o irmão do cantor, Felipe Araújo, e Bruno & Marrone, todos artistas que tiveram parcerias anteriores com Cristiano.

Com a dupla Jorge & Mateus, Cristiano gravou, em 2011, o hit Efeitos. Marília Mendonça é a compositoras de alguns dos sucessos do artista, como De quem é a culpa? e É com ela que eu estou. Já com Bruno & Marrone, o sertanejo fez algumas parcerias, entre elas, na canção Bará berê. Zé Neto & Cristiano gravaram com o artista a música Pra não te perder.

As gravações começam nos próximos meses e o lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano nas plataformas de música. O processo de gravação em estúdio será captado para posteriormente se tornar num documentário.

Em forma de homenagem a Cristiano Araújo, a Som Livre exibe neste domingo, às 20h, a versão completa do DVD In the cities, gravado em Cuiabá, em 2014, no canal oficial de Cristiano Araújo no YouTube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação