Festival

Após especulação de adiamento, Rock in Rio confirma manutenção das edições de 2021

Em nota divulgada pela organização, as datas do Rock in Rio 2021 em Lisboa e no Rio de Janeiro estão confirmadas

Correio Braziliense
postado em 22/01/2021 14:57 / atualizado em 22/01/2021 15:06
 (crédito:  AFP / Mauro PIMENTEL)
(crédito: AFP / Mauro PIMENTEL)

Com mais eventos cancelados em 2021, a atenção da internet se voltou para o Rock in Rio e boatos diziam que a edição seria adiada. Em nota divulgada pela organização do festival, nesta quinta-feira (21/1), as datas previamente marcadas para o Rio de Janeiro e Lisboa seguem confirmadas.

No comunicado emitido à imprensa pela equipe do Rock in Rio, a organização informa que acompanha as decisões do governo e que realiza constantes avaliações sobre a realização do evento. Para eles, a segurança e o bem estar do público estão como prioridade. As datas confirmadas são 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro no Rio de Janeiro. Em Lisboa, os dias de programação são 19, 20, 26 e 27 de junho.

Em setembro de 2020, a organização do Rock in Rio confirmou que a edição de 2021 teria sete dias de programação, seguindo todas as normas de segurança contra a covid-19 seguida. Em dezembro, mais atrações foram confirmadas como, por exemplo, Megadeth, Sepultura, Iron Maiden e Dream Theater.

Confira o comunicado na íntegra:

"As edições do Rio de Janeiro (24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro) e Lisboa (19, 20, 26 e 27 de junho de 2021) estão confirmadas. O Rock in Rio está acompanhando todas as decisões governamentais e cenários nos países em que é realizado, avaliando as condições para que, este ano, possa ser realizado sem colocar em risco a saúde de todos. Vale ressaltar que segue rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais. O festival reforça que terá sempre como principal preocupação a segurança e o bem estar do público."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação