Estado de saúde

Cláudia Rodrigues ouviu de médicos que "é um milagre da medicina"

Atriz sofre com esclerose múltipla há 20 anos e já teve a sensação de quase morte

Correio Braziliense
postado em 22/01/2021 10:49 / atualizado em 22/01/2021 10:50
Atriz Cláudia Rodrigues cria personagens em casa e sonha em voltar aos palcos -  (crédito: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Noticias)
Atriz Cláudia Rodrigues cria personagens em casa e sonha em voltar aos palcos - (crédito: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Noticias)

A atriz Cláudia Rodrigues vem surpreendendo os médicos durante a luta contra os avanços da esclerose múltipla, doença com a qual foi diagnosticada há 20 anos. "Já me disseram: 'Você é um milagre da medicina''', afirma a atriz, que foi internada pela última vez em novembro, ao site do jornal Extra.

Ela conta que faz fisioterapia, fonoaudióloga, musculação, hidroginástica e toma nove remédios todos os dias diariamente. "Já me livrei da cadeira de rodas, das muletas e, em breve, poderei me equilibrar sem o auxílio do andador. Em casa, crio personagens e ensaio meus textos diariamente. Tenho limitações, claro, mas me sinto forte para voltar a atuar. Sentada, consigo fazer tudo, inclusive comédia. Estar com o público é a minha vida. E luto o tempo todo por ela", continua.

Em entrevista recente à revista Veja, Cláudia lembrou que chegou a receber o padre para dar a ela a extrema-unção após três meses internada. "Vivi o que muita gente chama de experiência de quase morte, em que a pessoa tem a sensação de se ver fora do corpo. Lidar com a finitude tão de perto é uma lição que venho aprendendo há vinte anos, quando fui diagnosticada com a doença", lembra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação