PANDEMIA

Zezé Motta e outros 57 artistas idosos são vacinados contra a covid-19

Vacinação ocorreu no Retiro dos Artistas; veja vídeo

Correio Braziliense
postado em 20/01/2021 17:08 / atualizado em 20/01/2021 17:24
 (crédito: reprodução / Instagram)
(crédito: reprodução / Instagram)

A atriz Zezé Motta, de 76 anos, e outros 57 artistas idosos foram vacinados, nesta quarta-feira (20/1), contra a covid-19. A vacinação ocorreu no Retiro dos Artistas, instituição que acolhe artistas idosos no Rio de Janeiro, da qual Zezé é vice-presidente.

Nas redes sociais, Zezé relatou a emoção de receber uma dose do imunizante. "Alívio, esperança, gratidão", disse.

A artista perdeu três pessoas da família para a doença, inclusive a mãe da atriz que morreu em maio. "O ano 2020 foi o mais difícil da minha existência. Como já contei em algumas entrevistas, em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também para a covid-19", contou. Ela também se contaminou com a doença e ficou assintomática. "O vírus passou por mim sem sintomas. Oro todos os dias pelos que se foram e por seus familiares e amigos", lembrou.

A atriz ainda disse que este é um dos momentos mais marcantes da vida dela. "Obrigada meu Deus, devidamente vacinada, CoronaVac, Instituto Butantan, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura, porém cheia de sabor", afirmou.

Vacinação no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro recebeu 110 mil vacinas contra a covid-19. Os imunizantes estão sendo aplicados em profissionais de saúde da linha de frente, idosos que moram em instituições de longa permanência e adultos com deficiência que também vivem nesses locais. A previsão da prefeitura é que todas as doses sejam aplicadas até este sábado (23/1).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação