O coletivo As Sebastianas - Território Cultural realiza um financiamento coletivo para construir uma biblioteca a partir de uma loja que alugou em São Sebastião. A meta é arrecadar R$ 15 mil até 15 de fevereiro. O preço engloba reformas, equipamentos e itens úteis para o espaço que receberá o nome de Exu do absurdo.
Além de contribuir com a construção e a reforma da biblioteca, o financiamento coletivo, segundo As Sebastianas, também é uma campanha que visa consolidar um espaço de cultura, arte e educação. Exu do absurdo será um local alternativo para a população negra, LGBTQIA+, periférica entre outras.
A Biblioteca Exu do Absurdo terá estrutura para reuniões, cineclube, sarau, exposições como também comportará um café e uma loja colaborativa com produtos locais. O nome do espaço é em homenagem a Ray Cruz, que foi um poeta de São Sebastião, criador do Exu do absurdo, performance artística que expressava as dores do racismo cotidiano.
O coletivo As Sebastianas - Território Cultural é formado por mulheres residentes da região administrativa São Sebastião, que tem o objetivo promover atividades culturais públicas, convívio comunitário e resgatar saberes artísticos da região. Em novembro de 2020, elas realizaram a primeira live com os artistas da cidade e outras atividades.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.