A situação calamitosa de Manaus, sem oxigênio para pacientes de covid-19 e sem outros equipamentos médicos de combate à pandemia de covid-19, mobilizou alguns artistas. Por meio da rede social, nomes como Whinderson Nunes, Marcelo Adnet, Marília Mendonça e Gusttavo Lima entraram na campanha e doaram cilindros ou pediram ação de autoridades.
Pelo twitter, o humorista Whindersson Nunes organizou uma campanha de arrecadação de dinheiro. Na noite de quinta-feira (15/1), ele disse ter reunido o valor de 150 cilindros de 50l que seriam doados a Manaus, cidade pela qual ele afirma ter "carinho especial porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista".
Eu tenho um carinho especial por Manaus pq foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista q eu sou hoje, mtas doações no pix pra materiais hospitalares, e temos um valor de 150 cilindros de 50L, amanhã atualizo pra vcs!
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 15, 2021
Marcelo Adnet foi outro que disponibilizou uma conta para que doações sejam reunidas, mesma estratégia seguida por Tatá Werneck e por Fafá de Belém.
O humorista Tirullipa pediu para que os seguidores dele no Instagram "ao invés de usar a internet pra fofocar" utilizem as redes para salvar vidas. Ele informa que doou 10 cilindros e disponibilizou nos stories dados de uma conta para quem quiser ajudar também.
Ver essa foto no Instagram
Marília Mendonça foi ao twitter perguntar como poderia ajudar Manaus e compartilhou uma conta no stories do Instagram. O cantor sertanejo Gusttavo Lima garantiu a compra de 150 cilindros de oxigênio e garantiu que a doação chega a Manaus no sábado.
Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 CILINDROS de OXIGÊNIO... Estou com todos vcs Manauaras... #Manaus
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) January 15, 2021
O cantor Wesley Safadão disse que faz questão de ajudar e doou 10 cilindros de 50l.
Vamos juntos nessa meu amigo, eu também faço questão de ajudar com 10 cilindros de 50L #SOSAM https://t.co/Qq6jYPEazk
— Wesley Safada?o (@WesleySafadao) January 15, 2021
O ator Bruno Gagliasso contou no Twitter que "fez a parte dele" e doou, mas agora estava preocupado com a logística de como levar esses cilindros do Rio de Janeiro e de São Paulo a Manaus. Segundo ele, as negociações já começaram e têm como "capitã" a cantora Maria Gadú.
Sim e a nossa capitã é a Gadú. Vai dar certo. https://t.co/PFhRKmQnkX
— Bruno Gagliasso - Pai de 3 (@brunogagliasso) January 15, 2021
Vencedora do BBB20, Thelma de Assis também se mostrou preocupada com essa questão do transporte dos cilindros e cobrou uma resposta do governo federal.
Tem um grupo de profissionais de saúde de Manaus engajados na compra de O2. A entrega local esgotou e é preciso comprar aqui em Sp e no Rj. Amanhã sairá um voô particular de GRU e estamos confirmando o do RJ. Precisamos que a @fab_oficial viabilize o transporte de mais cilindros pic.twitter.com/j9I51kWEor
— Thelma ???? (@thelminha) January 15, 2021
Apontado por muitos como candidato ao Planalto no ano que vem, o apresentador Luciano Huck também marcou presença na campanha por Manaus.
Conte comigo nesta corrente do bem @whindersson. Vou doar também. https://t.co/oenRYPvPwU
— Luciano Huck (@LucianoHuck) January 14, 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.