Músicos, colegas de profissão, políticos e até mesmo times de futebol lamentaram a morte do cantor Genival Lacerda, que morreu aos 89 anos, em decorrência da covid-19, nesta quinta-feira (7/1). Nas redes sociais, o artista foi homenageado com fotos e mensagens que mostram a simpatia, a alegria e o talento do músico que se tornou um ícone do forró.
Genival Lacerda estava internado em Recife desde 30 de novembro de 2020 com quadro pulmonar comprometido. O artista respirava por meio de ventilação mecânica e seguia com auxílio de remédios. Em maio do ano passado, ele também foi internado depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico.
As inúmeras homenagens seguem no Instagram e no Twitter. O cantor Marcelo D2 publicou uma foto de Genival Lacerda e se declarou “me faz lembrar a alegria do Brasil”. O time de futebol Esporte Clube Vitória se solidarizou com os familiares e os fãs do músico e o referiu como “ícone do forró”. A vereadora de Recife e poeta vencedora do Jabuti de 2020 Cida Pedrosa publicou uma imagem do artista no Instagram e disse que é uma “grande perda para a cultura nordestina.”
Confira a repercussão da morte de Genival Lacerda
Essa é a imagem que fica pra mim de Genival Lacerda. Essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil, me conecta muito com meus antepassados e me trás uma sensação boa de felicidade
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) January 7, 2021
Que descanse em paz pic.twitter.com/wjBKOrjvcS
Genival Lacerda, um dos ícones do forró, morreu hoje (7) em Recife, aos 89 anos de idade, vítima de complicações da COVID-19.
— EC Vitória (@ECVitoria) January 7, 2021
O Esporte Clube Vitória solidariza-se com familiares, amigos e fãs do forrozeiro, um símbolo da cultura nordestina. pic.twitter.com/vfSDUp8Ht5
Ver essa foto no Instagram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.