Kelvin Harrison Jr. será o Rei do Blues na cinebiografia de Elvis Presley, prevista para 2021. O ator de 26 anos, conhecido por papéis na Netflix em Os 7 de Chicago, Luce e As ondas, foi escalado para o papel do lendário B.B.King, no longa dirigido por Baz Luhrmann. Com a escalação, Harrison Jr. se une ao elenco composto por nomes como Tom Hanks, Austin Butler, Yola, Maggie Gyllenhaal, e outros.
Na produção, Butler protagonizará no papel do Rei do Rock N' Roll e Hanks será o empresário e coronel Tom Parker. O papel coadjuvante de Harrison Jr. como B.B.King será crucial para retratar o cenário cultural dos anos 1950. O filme tem como objetivo explorar a tensão entre Elvis Presley e Tom Parker ao longo da relação de 20 anos e aprofundar-se nas complexidades da carreira de Presley durante um período de imensa mudança sociocultural.
B.B. King conheceu Elvis antes de se tornar uma figura pública e, dessa forma, deve permear toda a história. Além de Tom Hanks, Austin Butler e Kelvin Harrison Jr., o filme também inclui Yola, como a Irmã Rosetta Tharpe; Olivia DeJonge, como esposa de Elvis, Priscilla Presley; Rufus Sewell como o pai de Elvis, Vernon Presley; e Maggie Gyllenhaal como a mãe, Gladys Presley. Luhrmann irá co-produzir o filme com Catherine Martin, Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss. Andrew Mittman atuará como produtor executivo.
Entretanto, Harrison Jr. não será o único ator a trazer a lenda do blues para as telas em um futuro próximo. Wendell Pierce (The wire) está escalado para estrelar uma cinebiografia de B.B. King chamada The thrill is on, título de um dos clássicos do músico.