Rainha da sofrência, Marília Mendonça não cansa de quebrar recordes. De acordo com um levantamento do YouTube, a live feita pela cantora em 8 de abril foi a transmissão musical com maior audiência de todos os tempos na plataforma.
O ranking revela uma quase supremacia brasileira. Das 10 primeiras posições, oito são ocupadas por artistas nacionais — as exceções são o italiano Andrea Bocelli, em terceiro, e os sul-coreanos do BTS, em sétimo.
Além de Marília, que foi assistida por 3,31 milhões de pessoas simultaneamente, e Bocelli (2,86 milhões), o top 5 ainda tem Jorge e Mateus (3,24 milhões) na segunda colocação e Gusttavo Lima (2,77 milhões) e Sandy & Júnior (2,55 mi) na quarta e quinta posições, respectivamente. A própria sertaneja ainda aparece em oitavo lugar, com live feita em 9 de maio (2,21 milhões).
Confira o ranking:
Músicas mais tocadas
O YouTube ainda divulgou o ranking das músicas mais tocadas na plataforma no Brasil. A boa notícia para os brasilienses é que o grupo Menos é Mais aparece em segundo lugar, com o pot-pourri Melhor Eu Ir/Ligando Os Fatos/Sonho de Amor/Deixa Eu Te Querer, atrás apenas de Liberdade provisória, de Henrique e Juliano.
Confira o ranking:
- Henrique & Juliano - Liberdade Provisória (Ao Vivo)
- Grupo Menos É Mais - Pot-Pourri: Melhor Eu Ir/Ligando Os Fatos/Sonho de Amor/Deixa Eu Te Querer (Ao Vivo)
- Luiza & Maurílio - S de Saudade feat. Zé Neto & Cristiano
- Gusttavo Lima - A Gente Fez Amor (Ao Vivo)
- Pedro Sampaio, Felipe Original, JS o Mão de Ouro - Sentadão
- Niack - Oh Juliana
- Marília Mendonça - Graveto (Ao Vivo)
- Henrique & Juliano - Volta Por Baixo (Ao Vivo)
- Gustavo Mioto - Com ou Sem Mim (Ao Vivo)
- Jorge & Mateus - Cheirosa (Ao Vivo)
Futebol
Apesar de liderar as transmissões musicais, a live de Marília foi superada em números absolutos por um jogo do Campeonato Carioca de futebol — reafirmando a supremacia brasileira na plataforma. A final da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense, exibida no canal do tricolor, teve pico de 3,6 milhões de visualizações simultâneas. Outra partida do Cariocão, entre Flamengo e Boavista, aparece em segundo entre as transmissões mais vistas fora as musicais: foram 2,2 milhões de visualizações simultâneas. Cabe lembrar que as duas partidas foram transmitidas exclusivamente pela internet.