O corpo da atriz Nicette Bruno será velado nesta segunda-feira (21/12), no Rio de Janeiro. O velório será aberto apenas para a família e a atriz será cremada. As cinzas serão levadas para o jazigo da família, em São Paulo, onde está o corpo do marido de Nicette, o ator Paulo Goulart. Nicette faleceu neste domingo (20/12), no Rio de Janeiro, aos 87 anos, devido a complicações da covid-19.
A atriz era viúva do também ator Paulo Goulart, que morreu em 2014, e deixa três filhos — os atores Beth Goulart, Paulo Goulart Filho e Bárbara Bruno. Por 62 anos o casou viveu um amor que se viu imortalizado pela doutrina filosófica que a família de artistas abraçou.
No Instagram, a filha Beth Goulart fez um depoimento para a mãe: “Tivemos eu e meus irmãos o privilegio de ser seus filhos e aproveitar de seu convívio, seu carinho e cuidados, seu exemplo, sua parceria, seus ensinamentos. Seguimos nossa trajetória terrena levando seu legado de amor em todos os lugares e para todas as pessoas, você nos ensinou a verdadeira fraternidade”.
Em entrevista, a filha ainda revelou que Nicette estava isolada em casa para evitar o contágio pela covid-19, já que fazia parte do grupo de risco. Segundo Beth contou, Nicette recebeu a visita de um parente assintomático e, assim, teria sido infectada. Ela estava internada na casa de saúde São José, no Rio de Janeiro, desde 29 de novembro.