HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (19/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 19 de dezembro, de acordo com cada signo

As linhas do destino

Data estelar: Júpiter ingressa em Aquário; Lua cresce em Peixes.

Tua salvação desse inferno opressor que te atormenta não será encontrada nas belas órbitas dos planetas, nem tampouco na palavra que deixaram escritas teus antepassados nos livros que parecem sagrados. Entende, de uma vez por todas, não é humano evoluir por inércia, nem tampouco o que imaginas ser teu destino merecido acontecer como resultado da caprichosa sorte. O destino humano é mais complexo, porque se decide no íntimo do coração e se irradia à realidade através de posturas práticas, exemplares. Sempre terás sinais, sempre encontrarás incentivo, sempre haverá oportunidades para que escrevas teu próprio destino, porém, tudo continuará te passando despercebido se não assumes o lugar em que deixas de ser o que te acontece, para te converteres no protagonista, escrevendo com tuas mãos as linhas do destino.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Tudo envolve bastante sacrifício, porque não se pode esperar que as pessoas enxerguem a vastidão do panorama com que sua alma vem lidando há bastante tempo. Por isso, se não houver apoio, continue em frente mesmo assim.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Por enquanto, tudo continua sendo uma questão de fé, porque apesar de as ideias serem consistentes e abrirem perspectivas auspiciosas, na realidade imediata, nada demais nem de menos está acontecendo. Tudo um ato de fé.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Agora é preciso pensar da forma mais prática possível, para aproveitar os recursos disponíveis, os valorizar, e não correr o risco de sair correndo atrás de fantasias lindas, porém, impraticáveis. Melhor assim.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Sua alma consegue compreender o tamanho da mudança de vida que se processa aos poucos, mas com velocidade, no momento atual. Procure aceitar isso o mais rapidamente possível, para não gerar atritos desnecessários.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A necessidade de controle é uma questão individual, mas nesta parte do caminho importa mais o estabelecimento de laços de cooperação e solidariedade, todo mundo andando junto, com todas as complicações inerentes.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Para tudo que você quiser fazer será necessário encontrar alguém que colabore. Por isso, além de suas ideias serem valiosas, mais valiosos ainda serão os contatos que você fizer e a colaboração que surgir desses. Aí sim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Tudo que você quiser realizar, e que entusiasmar sua alma pela mera visão da ideia, precisará passar por um crivo muito fino de planejamento e organização antecipada, de um longo tempo antes de entrar em ação.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Evite ficar muito tempo resmungando dores e apreensões, porque isso não vai ajudar, nem para entender a verdadeira natureza do que acontece, nem tampouco a você encontrar as atitudes certas para lidar com tudo.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

No mundo humano, tudo é decidido intimamente no coração. Por isso, não tem como culpar as circunstâncias ou às pessoas porque acontece isso ou aquilo. Não importa o que acontece, importa o que você faz com isso.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

A busca de maior segurança é legítima, porém, você precisa tomar cuidado para que essa não enrijeça seus movimentos, porque a vida precisa de dinâmica, e não de um lugar seguro para se confortar e acomodar.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que não seria de admirar que você se atordoasse e não soubesse dizer se está tudo bem, ou se de alguma forma misteriosa perdeu o controle e tudo irá por água abaixo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Tenha em mente todos os sacrifícios que ainda terão de ser feitos para que as coisas andem e se realizem. Nada deixe ao sabor da sorte, nem tampouco fique esperando ajuda mágica de absolutamente ninguém. Em frente.