Leonard Roberts, ator da série Heroes, atribuiu a demissão antecipada da produção aos confrontos que teve com a ex-colega de cena, Ali Larter. A divulgação da informação ocorreu por meio de uma carta aberta, em primeira pessoa, publicada na revista Variety. O ator de 48 anos relatou as situações de racismo e desrespeito que viveu no set de gravações entre 2006 e 2007.
O artista também explicou o motivo de só falar sobre a experiência 14 anos depois. Segundo ele, sentimentos de "raiva, medo e vergonha relacionados ao passado profissional" emergiram com os protestos de Black Lives Matter e, por esse motivo, acredita que os fatos merecem reflexão e divulgação pública.
Roberts disse que o personagem dele foi cortado dos primeiros episódios da série, e que as tentativas de conversar com o time de roteiristas foram sempre frustradas. Escreveu que, por diversas vezes, sofreu preconceito. No texto, narrou situações em que foi tratado com desprezo por Larter, que interpretava a esposa dele na trama, o que, segundo o ator, não ocorria em cenas da atriz com atores brancos. "Fui rejeitado por ela em relação à representação de uma cena particularmente tensa. Em outra ocasião, durante uma cena no quarto, ela se ressentiu com o nível de intimidade sugerido entre nossos personagens e disse que nunca havia sido tão desrespeitada", lembra o ator.
Depois de vários momentos de divergências e de reclamações de Larter, o ator recebeu uma ligação de Tim Kring, criador da série. "Em uma curta mensagem de voz, ele disse que devido à 'situação de Ali Larter', quando o show retornasse para a segunda temporada, o público ficaria sabendo que meu personagem havia morrido, e que eu poderia ficar a vontade para ligar para ele, se quisesse falar. Fiquei chocado", conta.
Roberts, então, decidiu encontrar-se com Kring e com o produtor-executivo, Dennis Hammer, para falar sobre o assunto. O criador reforçou que o motivo da demissão foi a falta de química com Larter. "Hammer disse que eu era amado e Larter era odiada por muitos por seu comportamento. Mas, eu só queria que me deixassem fazer meu trabalho. Hammer deixou claro que negaria ter dito isso, se eu divulgasse a revelação”, conta. O ator lembra que achou um absurdo o que ouviu, e que, ao fim da reunião, seria a atriz quem ainda teria o emprego e ele quem estaria desempregado.
Larter, por sua vez, se pronunciou por meio do site TV Line, comentando as declarações do ex-colega. “Estou profundamente triste ao ouvir sobre a experiência de Leonard Roberts em Heroes e com o coração partido ao ler sua percepção do nosso relacionamento, que absolutamente não corresponde à minha memória ou experiência no programa. Eu realmente sinto muito por qualquer papel que eu possa ter desempenhado em sua dolorosa experiência durante aquele tempo e desejo a ele e sua família o melhor", diz a atriz.