Horóscopo

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (14/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 14 de dezembro, de acordo com cada signo

Feitos para a aventura

Data estelar: Lua Nova de Sagitário eclipsa o Sol.

Enquanto respires entre o céu e a terra, a própria constituição do teu ser te impelirá a seguir em frente, não importando quão profundo seja teu desânimo. Ainda que, com raiva e desprezo por tudo que te acontece e te aconteceu, decidas cruzar os braços e te abandonar à inércia, mesmo assim, a própria constituição do teu ser continuará te brindando com visões de um futuro possível e desejável e, como resultado, te erguerás novamente e te lançarás a uma nova aventura. Nós, os humanos, somos feitos para a aventura, nosso desânimo não é estrutural, é uma anomalia causada por tão diversas causas que renega qualquer simplificação. Nunca importará quão abissal seja nosso desânimo, nossa própria estrutura de ser nos tirará dessa, cedo ou tarde. Porém, mais vale cedo por decisão, do que mais tarde, por empurrão da vida.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

De ideias o Universo está cheio, mas de ações para que as ideias se concretizem, o Universo fica curto, porque depende de nossa humanidade para fazer isso. As pessoas ficam com preguiça no meio do caminho e desistem.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ainda que você pretenda se preservar e manter em segurança, há questões importantes em andamento, que requerem sua atenção e, logo mais, terão de ser encaradas com resoluções firmes e atrevidas. Para o jogo continuar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Os bons contatos são a essência do destino. Neste momento, é propício você se dedicar a refazer os contatos perdidos, se reaproximar das pessoas que em outros tempos foram o suporte de suas decisões e pretensões.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Há tantas potencialidades ocultas nos acontecimentos atuais, que fica difícil escolher quais delas seriam as prioritárias para se dedicar a elas. Por enquanto, tire de cima o peso da obrigação de fazer essas escolhas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Expresse seus sentimentos com vigor e firmeza, sem esperar que as pessoas compreendam tudo que você manifesta, nem tampouco aplaudam. Este é um momento em que você lança as sementes de algo que ainda não está consolidado.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Arrume seu espaço, tome as atitudes pertinentes para que os lugares por onde você transita a maior parte do tempo se tornem mais acolhedores, seguros e confortáveis. Isso vai ajudar a organizar seus pensamentos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Olhe ao seu redor e se reconecte com tudo que acontece todos os dias, porque é no ritmo cotidiano que você encontrará suporte para aliviar suas ansiedades, assim como, também, descobrir novas fontes de divertimento.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Você precisa se tranquilizar, e aceitar os acontecimentos que parecem colocar seus planos por água abaixo, porque se à primeira vista tudo parece negativo, é por aí que as coisas irão tomando um novo e melhor rumo.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Tome as iniciativas que achar pertinentes, porém, não espere aplausos nem tampouco apoio, porque o que você enxerga com clareza é justamente o que as pessoas têm enorme dificuldade de entender, quanto mais de aceitar.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Fique um pouco mais distante de tudo que acontece, para observar com imparcialidade os acontecimentos e, principalmente, os conflitos em curso. Nenhuma atitude precipitada ajudará você a sair dessa.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Agora, tudo vai adquirindo uma tonalidade mais complexa, porém, você tem vantagem nesse processo, porque seu trato com as pessoas é facilitado e, por isso, conseguirá entender o que acontece antes de todo mundo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

É agora ou é agora, não há mais tempo a perder. O que importa que seja fim de ano e as tradições mandem descansar? Este foi um ano diferente de tudo que você experimentou, e vale a pena continuar na diferença.