O filme As agentes 355 reunirá cinco grandes estrelas retratando a história de um grupo composto pelas melhores espiãs do mundo na tentativa de salvar a humanidade de uma potencial ameaça capaz de desestabilizar a política global. O nome da produção é inspirado na alcunha usada por uma espiã importante da época da Revolução Americana. A revelação foi feita pela atriz Jessica Chastain, que também integra a produção executiva, do filme durante painel sobre o longa-metragem neste sábado (5/12) na CCXP Worlds. "Era o codinome de uma das primeiras espiãs norte-americanas", explica.
A atriz, que vive Mace, participou do bate-papo ao lado de outras duas colegas de elenco: Penélope Cruz (Graciela) e Bingbing Fa (Lin Mi Sheng). O quinteto de protagonistas conta ainda com Lupita Nyong'o (Khadijah) e Diane Kruger (Marie). "Acho que uma coisa empolgante neste filme é ver que todas as atrizes estão ali fazendo coisas que vocês nunca viram antes", anuncia Jessica fazendo referência as agentes e a história do filme.
Para Penélope Cruz, esse foi um dos motivos que a levou a topar integrar o elenco de As agentes 355. "Mas há tantas outras coisas, como a oportunidade de trabalhar com ótimas atrizes, fazer essa personagem e ser capaz de estar num filme em que são as mulheres que estão realmente salvando o mundo", destaca a artista. Ele acredita que ainda existam poucos filmes no cenário cinematográfico com esse ponto de vista.
As agentes 355 está entre os filmes que teve o lançamento impactado por causa da pandemia de covid-19. Anteriormente previsto para janeiro de 2021, o longa-metragem acabou sendo adiado para 13 de janeiro de 2022. A obra é dirigida por Simon Kinberg, responsável pelos mais recentes lançamentos da franquia X-Men (Fênix Negra, Apocalipse e Dias de um futuro esquecido).