O elenco do filme Monster hunter, adaptação homônima do jogo da Capcom, tem uma brasileira. É a atriz Nanda Costa, conhecida por trabalhos na tevê e no cinema como Salve Jorge (2012), novela a qual foi protagonista, e Entre irmãs (2017), em que dividiu a cena com Marjorie Estiano. Essa foi a primeira experiência internacional da artista de 34 anos que começou a carreira em Cobras e lagartos (2006).
"Isso é muito potente na minha vida, sendo uma menina vinda de Paraty (cidade no extremo sul do Rio de Janeiro). Eu ficava pensando como eu faria para passar pra o lado de lá", diz a atriz lembrando o passado, quando via locações de produções que eram gravadas na cidade natal e pensava como se tornar uma pessoas do elenco das atrações. A declaração ocorreu no painel dedicado a Monster hunter nesta sexta-feira (4/12), no primeiro dia da CCXP Worlds.
Apesar dos 14 anos de carreira, Nanda Costa explica que se sentiu como uma iniciante, sentindo frio na barriga. "É como se fosse um primeiro filme de novo. Além de ser algo diferente de tudo que estou acostumada a fazer. Estava fazendo treinamento físico, porque sabia que era um filme de ação, de games, que ia ter que matar monstros. Quando cheguei lá (no set de gravação), cheguei super a fim de fazer o que precisasse", conta.
Ela revela que ao aceitar subir num guindaste com um cabo de aço, o que poderia ser feito por uma dublê, acabou garantindo mais cenas no longa-metragem com o diretor Paul W. S. Anderson. Nanda Costa diz que também se surpreendeu com o fato de que acabou atuando menos com chroma key do que esperava. "Eu imaginava que o tempo inteiro estaria contracenando com uma tela verde. Não tem tanto chroma (key)", garante a artista. Ela conta ainda que o convite para o filme veio de duas fontes diferentes, do próprio estúdio Sony e também de uma produtora internacional.
Monster hunter
Franquia famosa nos games e no RPG, Monster hunter coloca personagens em um outro mundo repleto de monstros gigantes com o objetivo de caçá-lo. A atração é protagonizada por Mila Jovovich, conhecida pela saga Resident evil, que dá vida a Tenente Artemis. A personagem principal acompanhada de um esquadrão de elite segue para esse universo e depois precisa lutar pra voltar para casa.
Inicialmente, Monster hunter tinha previsão de estreia para 3 de dezembro no Brasil. A nova data prevista de lançamento é 31 de dezembro de 2020.