Brasília vai sediar, neste sábado, a final do Mister Brasil CNB 2020 e os 40 candidatos que irão disputar o título já chegaram na capital. O evento será realizado por meio de uma live, às 19h, no mesmo modelo do concurso Miss Supranational Brasil, transmitido na semana passada, vencido pela representante do Distrito Federal. Os participantes, hospedados em um hotel tradicional da cidade, estão cumprindo uma agenda intensa, que inclui fotos, vídeos, ações sociais e passeios pelos principais pontos turísticos de Brasília.
O concurso de beleza masculina fará parte do Festival Brasília 60 e terá a co-produção da MK Live, em parceria com o Governo do Distrito Federal e a ACISS. A grande final contará com a presença do norte-americano Nate Crnkovich, Mister Supranational 2019, que será um dos jurados. Ele venceu o brasileiro Ítalo Cerqueira (vice-Mister Supranational) e outros 38 candidatos em um evento televisionado em mais de 100 países e territórios.
Neste ano, o vencedor ganhará o cetro do Mister Brasil CNB, peça exclusiva criada por Tiago Seixas, e R$ 5 mil em dinheiro. O felizardo também poderá representar o país em um dos cinco concursos do Grand Slam, com todas as despesas pagas, além de ser contemplado com outros presentes e oportunidades.
A eleição do 13° Mister Brasil CNB será transmitida ao vivo pela TV Concurso Nacional de Beleza, no YouTube, pela página do Mister Supranational, no Facebook, e pelo canal do Festival Brasília Oficial, no YouTube. Diversas etapas do concurso, inclusive a abertura e desfiles de moda noite e moda praia, foram pré-gravadas, com o intuito de evitar tumulto e aglomeração. Além disso, todas as fases da disputa foram realizadas sob cuidados especiais e seguindo o protocolo de segurança e prevenção da covid-19.
História
Ao contrário dos concursos de beleza femininos, populares em todo o planeta há mais de um século, os concursos masculinos começaram a ganhar visibilidade e força nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International, em 1993, e do Mister World, em 1996, produzido pelos mesmos organizadores do Miss World. Depois, vieram o Mister International, em 2006, e o Mister Global, em 2014, ambos integrantes do Grand Slam.
Em 2016, surge o Mister Supranational, com produções grandiosas, prêmios em dinheiro e transmissão na televisão em mais de 100 países. O brasileiro Ítalo Cerqueira, além de conquistar o 2º lugar no Mister Supranational 2019, entrou para a história como o primeiro negro e representante de um estado nordestino, a Paraíba, a conquistar o principal título de beleza do país.
O Concurso Nacional de Beleza elege o Mister Brasil CNB desde 2007 e é responsável por enviar representantes brasileiros a todos estes cinco eventos. O vencedor de 5 de dezembro será o 13° Mister Brasil CNB.
Confira os candidatos:
ACRE - Átila Silva
ALAGOAS - Willyam Menezes
AMAZONAS - William Gama
ATOL DAS ROCAS-RN - Gabriel Cavalcanti
BAHIA - Matheus Cancio
BRASÍLIA - Luis Gustavo Couto
CEARÁ - Hendson Baltazar
CHAPADA IMPERIAL-DF - Kadu Dantas
COSTA DO DENDÊ-BA - Bruno Pity
ESPÍRITO SANTO - Igor Lacer
FERNANDO DE NORONHA - Luiz Guilherme Freitas
GOIÁS - Diogo Hens
ILHABELA - Luiz Felipe Altenfelder
ILHAS DE VITÓRIA - Lucas Leite
JALAPÃO-TO - Mariano Junior
MATO GROSSO - Hiago Teles
MATO GROSSO DO SUL - Cristhopher Frias
MINAS GERAIS - Pedro Guto Soares
PAMPA GAÚCHO - Matteus Amaral
PANTANAL MS - Lucas Carvalho
PANTANAL MT - Renã Junior
PARÁ - Christian Vilhena
PARAÍBA - Bruno Silva
PARANÁ - Maycon Schiticoski
PERNAMBUCO - Renato Alves
PLANALTO CENTRAL-DF - Pedro Preischardt
PLANALTO MÉDIO GAÚCHO - Douglas Pedroso
PLANO PILOTO-DF - Rafael Gondim
RIO DE JANEIRO - Caio Moraes
RIO GRANDE DO NORTE - Deivid Festewig
RIO GRANDE DO SUL - João Henrique Lemes
SANTA CATARINA - Luan Olesco
SÃO PAULO - Thon Oliver
SERGIPE - Victor Maquiavel
SERRA GAÚCHA - Acimar Freitas
SP CAPITAL - Elias Neto
TOCANTINS - Willian Ribeiro
TRIÂNGULO MINEIRO - Atthos Marques
VALE DO JURUÁ-AC - Ordecir Martins
VALE DO TAQUARI-RS - Gilnei Leandro
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão