Jornal Correio Braziliense

Os reis da comédia

A risada é garantida com duas das mais tradicionais companhias de teatro da cidade: a G7 e Os Melhores do Mundo. A primeira apresenta, sábado (5/12) e domingo (6/12), no Teatro La Salle, na 906 Sul, A comédia de Natal. Como o título já mostra, o espetáculo brinca com as celebrações de fim de ano, fazendo graça com a data e seus componentes clássicos, como a árvore, o Papai Noel, o presépio, o coral de Natal e o temido amigo-oculto em família.

“O G7 sempre quis fazer uma comédia sobre o Natal, mas também queríamos representar este momento que estamos vivendo. Então, a gente começou a escrever a peça por uma cena em que, por causa do filho, os pais separados passam o Natal juntos. Mas o pai é bolsonarista e a mãe, petista. Então, trouxemos tudo que todo mundo está vivendo nos grupos de WhatsApp da família para dentro do espetáculo”, antecipa o ator do G7 Frederico Braga.

 25 anos de carreira

Já o grupo brasiliense Os Melhores do Mundo apresenta 25, “festa espetáculo” na qual comemoram duas décadas e meia de existência. Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues reúnem na apresentação cenas clássicas e inéditas, “e outras surpresas”. No domingo (6/12), às 20h, o grupo sobre no palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, mas a apresentação terá também transmissão on-line. Assim, todos poderão assistir de casa e se deliciar com o espetáculo de uma das maiores cias de humor do país.

"O espetáculo mostrará o percurso do grupo durante esses 25 anos com cenas marcantes e depoimentos de algumas pessoas. É um espetáculo único, por isso focamos na transmissão, para mais gente poder assistir", conta Adriana Nunes.  


A comédia de Natal, com G7

• Sábado (5/12) e domingo (6/12), às 19h, no Teatro La Salle (906 Sul). Ingressos no site oficial da companhia (g7comedia.com), a partir de R$ 35 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.

25, com Os Melhores do Mundo

• Domingo (6/12), às 20h, presencialmente no Vivo Rio (Rio de Janeiro) e com transmissão on-line pela plataforma virtual OnStage. Ingressos no site Vivo Rio (vivorio.com.br), a partir de R$ 20. Livre para todos os públicos.