Sertanejo

Rolês musicais

as uniu. Há cinco anos, um parceiro de composição de Day convidou Lara para criarem algo juntos, e foi por meio dele que elas se conheceram. Quando Lara, que cantava com o irmão Vítor, mudou-se de Patos de Minas (MG) para Goiânia, a afinidade se transformou em dupla. E as duas não pararam mais de criar músicas sertanejas, cantar e viajar juntas.

Sim, viajar. A estrada é uma espécie de terceiro componente dessa parceria. “Temos esse hábito de sair de Goiânia para compor. A gente aprende com os compositores locais, vai aos shows, sonda as novidades”, explica Lara. “Tem semana que a gente compõe todos os dias, até de madrugada. E se a gente não compõe, faz contatos”, complementa.

Com essa estratégia, as duas trabalharam com nomes relevantes do sertanejo, como Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa. E também expandiram o universo musical, o que levou ao lançamento de Pisanejo, CD com 13 faixas que traz a participação de Lima em Meu coração não chora, urra.

O nome do disco vem da junção do sertanejo com a pisadinha, estilo de forró cada vez mais popular no Norte e Nordeste do país, com o qual Day e Lara tiveram mais contato ao visitar Recife e Fortaleza, onde estão vivendo temporariamente. As duas elogiam a cena local. “São pessoas muito simples, mas ricas em talento. Fazem muita coisa com pouco. A gente gostou da simplicidade. As festas são sinônimo de bagunça e farra. É muito legal o jeito como eles fazem as festas”, derrete-se Day, que traz a música no DNA — é filha de Camargo (da dupla com Cleiton) e sobrinha de Zezé Di Camargo e Luciano.

Sofrência

“Não se trata de um álbum, pois não é um projeto consolidado. É uma brincadeira que deu certo”, afirma Lara, explicando que seguiram uma estratégia muito comum no Nordeste, onde, mais ou menos a cada dois meses, os músicos lançam coletâneas despretensiosas, o que os mantém sempre em evidência com o público. A relação do projeto com a região é tamanha que o disco não foi disponibilizado em plataformas de abrangência nacional, mas sim na Sua Música, a preferida dos nordestinos.

Em canais como Spotify, Deezer e Apple Music, Day e Lara lançaram outro trabalho, o EP O que rola no rolê, com quatro músicas autorais, em estilo sertanejo. As canções passeiam pelas diferentes fases de um relacionamento, como as paranoias iniciais, a sofrência e, por fim, a superação.

*Estagiário sob a supervisão de Humberto Rezende

 

Ouça
Lançamentos da dupla Day e Lara: Pisanejo, disponível na plataforma Sua Música (suamusica.com.br) e O que rola no rolê, disponível nas principais plataformas digitais de música.