HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (2/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 2 de dezembro, de acordo com cada signo

Seguir em frente

Data estelar: Lua Cheia começa a minguar em Câncer

Evita gastar muito tempo mental tendo saudade de um tempo que te pareceria melhor do que o atual, porque provavelmente isso é uma fantasia. Lindas memórias hão de ser guardadas e aproveitadas como se fossem álbuns de fotografias, mas se distorcerem tua visão do momento atual e dos pensamentos que lanças ao futuro, então tu precisarás jogar fora esses álbuns. Ficamos romanceando a vida de nossos ancestrais, como se em tempos antigos a existência humana teria sido melhor do que na atualidade. Não foi! O alcance do entendimento humano a respeito dos mistérios da vida é, hoje em dia, muito maior, e isso agregou complexidade aos relacionamentos, algo que nossos ancestrais não tiveram sequer como imaginar. É impossível voltar atrás quando se sabe o que se sabe, só se pode seguir em frente.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

É importante colocar ponto final em alguns assuntos que podem ser resolvidos com os recursos disponíveis, deixando de lado, também definitivamente, aqueles que demonstraram, ao longo do tempo, que não darão certo.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Nem tudo que você ouvir por aí será crível, porém, como há um estado latente de ansiedade permeando os relacionamentos, de uma forma ou de outra, acabará provocando um impacto em sua alma. Porém, tudo isso passa.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Para não ter surpresas desagradáveis, é importante você considerar com atenção o fato de as pessoas terem ideias próprias e muita criatividade disponível, o que torna imprevisível o rumo que elas tomarem.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Coloque limite na sua boa vontade, porque o dia de hoje é tão complexo que, se você quiser solucionar, talvez acabe atrapalhando. Isso acontece e não é grave, desde que haja bastante leveza e bom humor disponíveis.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Muita coisa boa está em andamento, mas hoje sua alma parece estar cheia de reticências e sentimentos estranhos, o que pode afetar negativamente o cenário. Porém, isso pode ser evitado com muita reflexão de sua parte.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Mesmo que ninguém ajude você, siga em frente, porque assim você levará vantagem, assumindo uma liderança que, depois, será invejada. Porém, não se trata de causar inveja, e sim, de manter tudo funcionando. Isso sim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Muitas vozes dissonantes lhe provocarão dispersão, porém, na hora em que você perceber isso acontecendo, encontrará a oportunidade de retomar o fio da meada e se concentrar no que está ao seu alcance fazer neste momento.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Dar o prometido por cumprido não seria uma boa postura para o dia de hoje, em que tudo precisa ser verificado uma e outra vez para ter certeza de que as coisas acontecerão de acordo ao combinado. Em frente.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Diante das complicações, você sempre terá a opção de se irritar com elas, ou seguir em frente levando tudo na esportiva. Nunca se esqueça disso, está em você a capacidade de escolher suas reações. Sempre.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Desconfiar das pessoas é fácil, tudo conspira a favor dessa postura, todo mundo acha sensato desconfiar. Porém, só os fortes de espírito se atrevem a arquitetar relacionamentos em que a confiança é a nota dominante.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Se as coisas estão fora do lugar onde você as buscaria, isso não é mistério algum, porque recentemente houve uma onda desorganizada em marcha. Procure, por isso, aproveitar o dia para colocar tudo em seu lugar.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Ainda que pareça impossível fazer o que deseja, mesmo assim sua alma tomará as devidas iniciativas e apostará com confiança em ter cacife suficiente para bancar o processo. Isso sim é viver, apostar com confiança.