Música

Slash antecipa que novo álbum do Guns N' Roses deve ser lançado em 2021

Ao site Cleveland, o guitarrista afirmou ter trabalhado em composições para o novo disco da banda com o baixista Duff McKagan. Além disso, com 20 canções prontas, Slash dará seguimento ao projeto solo em parceria com o vocalista Myles Kennedy e The Conspirators.

Com a formação de Axl Rose, Slash e Duff McKagan, o Guns N' Roses deve lançar novo trabalho em 2021 -  (crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Com a formação de Axl Rose, Slash e Duff McKagan, o Guns N' Roses deve lançar novo trabalho em 2021 - (crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Correio Braziliense
postado em 30/12/2020 16:57 / atualizado em 30/12/2020 16:57

Em entrevista ao site Cleveland, o guitarrista Slash revelou que haverá música nova para o repertório do Guns N’ Roses em 2021. O músico vem trabalhando com o baixista Duff McKagan para compor parte do novo álbum da banda, que chega depois de Chinese democracy, lançado em 2008. Além disso, Slash adiantou que tem 20 músicas prontas para lançar pelo projeto autoral: Slash ft. Myles Kennedy (vocalista do Alter Bridge) and The Conspirators.

Desde 2010, Slash formou a parceria com Myles Kennedy, que se firmou de vez com o lançamento do primeiro disco em conjunto em 2012 ao lado da banda The Conspirators
Desde 2010, Slash formou a parceria com Myles Kennedy, que se firmou de vez com o lançamento do primeiro disco em conjunto em 2012 ao lado da banda The Conspirators (foto: Gene Kirkland/Divulgação)

"Fizemos uma semana de pré-produção inicial do novo álbum dos Conspirators. Temos 20 músicas e vamos recomeçar no próximo ano", afirmou Slash, antes de falar sobre o aguardado disco do Guns N' Roses."Passei muito tempo compondo e testando coisas. E, antes disso, Duff [McKagan] e eu fizemos algumas jams e trabalhamos no álbum do Guns", disse o guitarrista ao Cleveland.

Slash afirma que há muitas coisas ocorrendo simultaneamente nos projetos. “Gosto de pensar que lançaremos coisas novas de ambos os campos (Guns N' Roses e Conspirators) em 2021". Sobre apresentações ao vivo que foram canceladas no decorrer de 2020, o músico se mostrou esperançoso para que elas voltem a ocorrer no próximo ano, mas manteve um tom realista.

"Temos datas que simplesmente estão marcadas. Eu gostaria de pensar que, até lá, haverá tempo o suficiente para fazermos isso. É difícil dizer. Não se pode ter certeza até que a luz no fim do túnel comece a brilhar. Então, estamos pensando. Veremos o que acontece", finalizou o guitarrista.

O Guns N' Roses era uma das atrações de destaque do Lollapalooza Brasil deste ano, que precisou ser adiado para 10, 11 e 12 de setembro de 2021 devido à pandemia do coronavírus. No entanto, a banda ainda não está confirmada no line-up atualizado do festival.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação