As advogadas que representam a humorista Dani Calabresa e outras funcionárias da Rede Globo entraram com pedido de investigação por crimes sexuais nesta quinta-feira (17/12) contra o ator e diretor Marcius Melhem.
A advogada Soraia Mendes, que representa a humorista junto com a advogada Mayra Cotta, falou ao portal Uol sobre o pedido feito ao Ministério Público: “Estamos pedindo que o Ministério Público ouça as vítimas e vamos solicitar que as providências necessárias sejam tomadas, inclusive com possibilidade de medidas cautelares, como a proibição de contato”.
Também foi feito um pedido de indenização por danos morais após Melhem ter divulgado um áudio de uma conversa com a humorista: "São diálogos particulares. Isso constitui crime. Vamos representar contra isso sempre que acontecer. O que ele fez mostra uma vontade de macular a imagem das vítimas. No caso, isso está acontecendo com a Dani por ela ser a única que está exposta".
Por fim, a advogada disse que o trabalho está sendo feito com calma para que as vítimas não sejam mais prejudicadas: "Tudo está sendo feito com calma para que as vítimas sejam protegidas, porque sabemos como quem denuncia assédio sexual pode ser tratado. Temos que tomar cuidado com o risco da 'revitimização' da mulher. Parte do nosso trabalho é cuidar para que isso não aconteça com essas mulheres".
No início do mês, a revista Piauí publicou uma matéria detalhando o caso de assédio. A humorista Dani Calabresa se pronunciou no início do mês e afirmou que nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas que, para recuperar a saúde, precisou se defender.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.