COVID-19

Djonga é criticado após show lotado em meio à pandemia

Rapper fez show no Rio de Janeiro neste sábado (5/12) e recebeu diversas críticas dos fãs por provocar aglomeração na cidade que tem um alto número de casos de covid-19

Victória Olímpio
postado em 07/12/2020 15:01
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O rapper Djonga entrou nos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (7/12), mas por uma razão negativa: a aglomeração em um show. O cantor se apresentou no último sábado (5/12) e acabou reunindo uma multidão no Rio de Janeiro. As críticas são devido aos altos casos de covid-19 na cidade.

Em alguns vídeos compartilhados pelos internautas nas redes sociais, é possível ver Djonga cantando um dos seus sucessos, Olho de tigre, no meio da multidão. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de covid-19 na cidade do Rio de Janeiro se mantém acima dos 90%.

No twitter, o cantor publicou uma série de mensagens sobre o episódio e afirma estar consciente de toda a situação: "O show foi pra galera que só trabalha e se f*** e está exposta a um milhão de merda o tempo todo, e que não teve o direito de parar, acho estranho a favela só poder se f*** e não poder curtir. Se for totalmente inaceitável o que fiz, nada que eu fale vai resolver".

"Não sou cego e sei toda a problemática que essa fita envolve. Inclusive não me isentei em estar do lado do meu povo tanto no micro, quanto no macro, nunca, que seja na pandemia ou antes. Eu boto a cara sempre, mas minhas opiniões às vezes são controversas sobre solução", escreveu.

"Eu vim de baixo igual aquelas pessoas, então ouço a visão delas e muitas vezes concordo também. A favela pensa e sabe tomar decisões, ainda que vocês não concordem com elas e eu por outro sempre deixei claro minhas contradições, não consigo pensar em linha reta. Nenhum argumento que eu usei pra minha escolha de ter feito o show é irrefutável e eu sei disso. E eu acho que é justo vocês falarem o que for também. Isso não significa terminar em paz e concordando sempre", afirmou. "Pedir desculpa nesse momento igual geral faz quando é questionado aqui seria hipocrisia minha", finalizou o rapper.

Djonga fez ainda uma live no Instagram na tarde desta segunda-feira (7/12) para se desculpar. A conta do Twitter do rapper está desativada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação