Festival

Arrigo Barnabé abre programação do Funarte SP – Conectarte 2020 Festival

Festival veiculado pelo YouTube começa nesta terça-feira (1º/12), com música, teatro, artes plásticas e visitas virtuais guiadas

Correio Braziliense
postado em 01/12/2020 18:04
 (crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press)

Começa nesta terça-feira (1º/12) o Funarte SP – Conectarte 2020 Festival, evento promovido pela Fundação Nacional de Artes de São Paulo (Funarte – SP). A programação vai até o dia 24, veiculada pelo canal da Funarteno YouTube, sempre às 21h.

Quem abre a programação é o músico e compositor paulista Arrigo Barnabé, figura chave da Vanguarda Paulista. O artista apresentará o repertório do álbum Clara crocodilo, de 1980, considerado o marco inicial do movimento, e outras canções marcantes da carreira como Suspeito, Ano bom e Cidade oculta.

A programação segue ao longo da semana com o stand-up Humor na formação do cidadão, de Márcio Américo, na terça-feira; o espetáculo teatral O navio negreiro, com o ator Vado, na quarta-feira; e a peça Ossada, com a atriz Ester Laccava, no sábado. A última apresentação da mostra, na véspera de Natal será do Coral Sinfônico Ravel – Villa-Lobos da Associação Coral da Cidade de São Paulo.

Haverá também a exposição virtual Obras clássicas revisitadas, do artista plástico Antonio Peticov, com um vernissage virtual transmitido do ateliê do artista, com a presença de Andrea Paes, do Centro de Artes Visuais da Funarte, do coordenador de difusão e pesquisa do Centro de Programas Integrados, Pedro Paulo Malta, e da representante da Regional São Paulo, Ivone Francisco dos Santos.

Além dos espetáculos e exposições, o público poderá conhecer também os espaços da Funarte SP, onde serão filmadas as atrações. O Teatro de Arena Eugênio Kusnet e as salas Guiomar Novaes (música), Renée Gumiel (dança), Carlos Miranda (teatro) e Sala Arquimedes (multiuso) serão apresentados por diretores e coordenadores da Funarte, na abertura e durante o projeto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação