O primeiro dia de programação da 6ª Feira Cultural de Ceilândia ocorreu em 14 de novembro, com direito a show da cantora Bia Ferreira, que canta Cota não é esmola. Para o segundo e último dia de evento, 28 de novembro, o rapper RAPadura Xique-Chico, cearense radicado em Brasília, foi escalado para encerrar as apresentações, às 20h50. O festival ocorre em formato on-line, no canal do YouTube, a partir das 15h.
RAPadura Xique-Chico mistura o rap com a embolada, arte musical do Nordeste que consiste em um ritmo poético em notas repetidas, num mix chamado por ele de RAPente. O músico também apresenta o último álbum, lançado em 2020, batizado de Universo do canto falado, que tem a mescla de gêneros musicais, trazendo nas letras a fusão de tópicos ligados à imaginação e à realidade.
Além de trazer RAPadura Xique-Chico, a programação é composta pelos músicos Marcelo Café, Markos Assunção, Chico de Assis e João Santana, Humberto Fernandes, Caco de Cuia e Taleta de Bambu, André Freitas e Adriano e a banda Geração Roots. A ideia é mostrar a diversidade dos estilos musicais, que variam entre samba, repente, regional, sertanejo e reggae.
Realizada todos os anos pela Artecei Produções, o objetivo da Feira Cultural de Ceilândia é criar um espaço de interação e artístico entre os artistas da periferia do Distrito Federal. Em outras edições presenciais, além dos shows havia palco para uma feira solidária, que valoriza a economia criativa e diversidade cultural da Ceilândia. O evento esteve em espaços como, por exemplo, a Casa do Cantador, a Praça do Cidadão e a Praça do Trabalhador de Ceilândia.
Confira a programação do dia 28 de novembro:
15h: Markos Assunção
15h50: Chico de Assis e João Santana
16h10: Humberto Fernandes
16h40: Geração Roots
17h30: Marcelo Café
18h20: Caco de Cuia
19h10: Taleta de Bambu
20h: André Freitas e Adriano
20h50: RAPadura Xique-Chico
Serviço
Último dia da 6ª Feira Cultural de Ceilândia
No canal no YouTube do Artecei Produções. Em 28 de novembro, das 15h as 21h. Transmissão dos shows ao vivo, com destaque para o artista RAPadura Xique-Chico. Classificação indicativa livre.