A nova versão de O poderoso chefão III terá uma reedição com direção de Francis Coppola ao lado do roteirista Mario Puzo. Nesta terça-feira (17/11), a obra recebeu o cartaz da edição e também o trailer de divulgação. Além disso, um vídeo dos bastidores foi revelado, no qual o diretor fala sobre a chance de trabalhar novamente com a franquia. A estreia está marcada para 3 de dezembro, nos cinemas, e 8 nas plataformas digitais.
Com o objetivo de apresentar um melhor final para a franquia de O poderoso chefão, Francis Coppola teve a chance de restaurar cenas, combinações musicais para uma melhor conclusão do último capítulo, que foi criticado quando estreou, em 1991. Com o nome de O poderoso chefão de Mario Puzo - Desfecho: A morte de Michael Corleone, a edição será remasterizada para resolução em 4k.
Desta vez, o longa-metragem O poderoso chefão está de acordo com a visão do que deseja o diretor Francis Coppola. Na época do lançamento, a Paramount, estúdio de cinema responsável pela produção, não concordou que a obra se chamasse A morte de Michael Corleone. Em vídeo divulgado dos bastidores, Coppola agradeceu pela chance de revisitar a película e poder realizar uma nova versão.
O poderoso chefão
A série clássica do cinema consiste em três filmes de drama e suspense policial, inspirados no romance de Mario Puzo. Na história, a família Corleone, das mais influentes da máfia italiana que opera nos Estados Unidos, tem o fundador chamado Don Vito Corleone, imigrante do século 20. Ele passa a ser um poderoso mafioso que se divide entre questões de família e negócios lucrativos, em Nova Iorque.
Programado para estrear em 3 de dezembro nos cinemas, O poderoso chefão de Mario Puzo - Desfecho: A morte de Michael Corleone também ficará disponível para alugar ou comprar nas plataformas digitais. As opções serão NET NOW Claro, Apple TV, Sky, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video e Playstation Store, a partir de 8 de dezembro.