Dependendo de uma vacina contra a covid-19, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro pode ocorrer ainda em 2021. O presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, apontou que uma plenária nesta segunda-feira (16/11) do grupo marcou um possível desfile das escolas de samba do estado (no grupo especial) para 10 e 11 de julho de 2021. As informações são do portal SRZD.
Castanheira, entretanto, deixou claro que os desfiles só ocorrerão caso uma vacina contra a covid-19 esteja em plena circulação entre a população. "Nós estamos trabalhando para ver as condições básicas de conseguir realizar o evento em julho. Continuaremos em reunião permanente, sabendo da vontade das escolas de fazerem o espetáculo em julho, dependendo, claro, da vacina", declarou Castanheira em entrevista ao portal SRZD no Facebook. Assista:
Castanheira lembrou ainda que a realização dos desfiles também dependem de fatores até além da vacina, como a aceitação de patrocinadores, a decisão de outros estados sobre o carnaval e até mesmo a vontade das emissoras de TV em realocar a transmissão da festa.