Matheus Bento, mais conhecido como MC Negão da BL, que publica vídeos de humor ao lado da mãe nas redes sociais, alega ter tido seu canal roubado pelo ex-empresário, conhecido como DJ Luan. No vídeo gravado, o cantor aparece emocionado ao lado da mãe e diz que Luan pede R$ 400 mil pela conta. O canal no YouTube do MC tem mais de 2,5 milhões de inscritos.
Desde a última sexta-feira (6/11), Negão da BL vem compartilhando desabafos em relação ao caso nas redes sociais, mas apagou as publicações. No entanto, na segunda-feira (9/11), ao lado da mãe, Gisele Bento, o artista explicou que seu ex-empresário ficava com metade do que ele recebia com o seu canal do YouTube, porque ele havia criado a conta. Os dois brigaram por conta dessa divisão e Luan bloqueou o acesso do cantor ao canal.
"As coisas começaram a 'dar ruim' quando pedi pra ele puxar o extrato desses valores. Aí ele disse que não tinha como", diz o cantor em vídeo. "Eu fiz outros canais no YouTube, mas ele foi lá e derrubou, porque ele que tem o canal oficial do Negão da BL", desabafa o artista.
Em seu Instagram, Luan negou as acusações. "Tenho a consciência limpa, sem motivo algum para me importar com coisas que sei que não fiz", escreveu na publicação.
Repercussão
Nesta terça-feira (10/11), o assunto é um dos mais comentados do Twitter. Fãs de Negão da BL e alguns famosos se posicionaram sobre o caso. Felipe Neto prometeu ajudar o artista a recuperar seu canal. "Tem que ser muito podre, MUITO podre, pra fazer o Negão da BL chorar. Esse vídeo sangrou meu coração. Um "amigo" dele roubou o canal. Vou falar com o YouTube. Vou tentar de tudo. Não sei se vai dar resultado, mas vou tentar" publicou.
O humorista Whindersson Nunes também comentou sobre o caso nas redes sociais. "Fizeram o Negão da BL chorar, acabou o amor no mundo", publicou no Twitter.
Mais internautas também se revoltaram com o ocorrido. "Não tenho nem psicológico pra ver vídeo do Negão da BL e a mãe chorando namoral", escreveu uma usuária do Twitter. "Negão da BL e dona Gisele tristes = Brasil triste", comentou outra internauta.
Confira mais reações:
Assista ao vídeo de Negão da BL sobre o caso:
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader