Depois do sucesso na estreia, a Netflix confirmou, nesta terça-feira (10/11), a segunda temporada da série nacional Bom dia, Verônica. Inspirada no romance policial homônimo escrito pela criminóloga Ilana Casoy em parceria com o escritor Raphael Montes, a produção se tornou uma das obras mais comentadas do ano. Apesar do anúncio, uma data de estreia ainda não foi divulgada.
Na primeira temporada, o thriller brasileiro é protagonizado pela atriz Tainá Müller, que dá vida a uma escrivã da Delegacia de Homicídio de São Paulo, que mergulha em duas investigações com o objetivo de ajudar as vítimas: duas mulheres que são enganadas e enfrentam violência de outros homens.
Um deles envolve Tânia (Aline Borges), uma mulher enganada por um golpista na internet. Já o outro tem Janete (Camila Morgado), esposa de Brandão (Eduardo Moscovis), homem que, por trás da fachada de marido carinhoso, é, na verdade, um inteligente serial killer.
Além dos autores do livro que deu origem à produção audiovisual, a adaptação contou com Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. A direção geral ficou por conta de José Henrique Fonseca.
Em nota enviada à imprensa, Raphael comentou que é emocionante ver o público abraçando uma série de suspense que dá voz a temas importantes e atuais. "Como criador da série, eu espero que a história de Verônica chegue a mais e mais pessoas. E posso adiantar que, na segunda temporada, Verô vai enfrentar um vilão ainda mais cruel do que Brandão".
"Minha felicidade é imensa de saber que a nossa série tocou as pessoas, que gerou tantos debates e que o pessoal pede para ver a continuação da trajetória de Verônica. Não vejo a hora de já entrar de cabeça e coração, com todo o meu ser, nessa segunda temporada. Avante, Verônica!", afirmou a protagonista de Verônica, Tainá Müller.
Sequência
No início de outubro, também quando a primeira temporada da série chegou à plataforma de streaming com oito episódios, Raphael Montes e Ilana Casoy confirmaram que o livro ganhará uma continuação. Sob o pseudônimo de Andrea Killmore, a dupla escreve a sequência que se chamará Boa tarde, Verônica e será lançada pela editora DarkSide.
Na época, a Netflix ainda não havia se pronunciado sobre uma sequência. No entanto, a série se encerra com um gancho, abrindo a possibilidade de uma nova temporada.