A cantora Pabllo Vittar bateu Anitta, Ludmilla, Djonga e Emicida e conquistou o prêmio de Melhor Artista Brasileiro na 27ª edição da premiação MTV Europe Music Awards realizada no último domingo (8/11), em Budapeste, capital da Hungria. O evento foi apresentado pelo grupo Little Mix, que esteve apenas com Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards. A outra integrante Jesy Nelson não esteve presente por causa de problemas de saúde.
A drag brasileira recebeu o prêmio de Melhor Artista Brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, ela chegou a ser indicada, mas não venceu. “Representando o Brasil estou aqui, a sua princesa do pop! Muito obrigada Vittarlovers,obrigada a toda a comunidade! Muito obrigada a todos os fã clubes que fizeram mutirões para que ganhássemos mais uma vez esse prêmio. EMA 2020 é nosso, Vittarlovers e eu não poderia estar mais feliz de estar aqui agradecendo esse prêmio. Muito obrigada, vocês são demais, vocês fazem a diferença na minha vida”, comemorou Pabllo em vídeo divulgado pela MTV.
Anitta também esteve presente e representou o Brasil na cerimônia. A cantora foi a responsável por apresentar a categoria Melhor videoclipe, que foi vencida por Dj Khaled e Drake, com o single Popstar, estrelado por Justin Bieber.
O artista mais contemplado pelo Europe Music Awards deste ano foi o grupo de k-pop, BTS, que venceu quatro categorias distintas.
Confira todos os premiados pelo EMA 2020
Artista Revelação
Doja Cat
Maiores Fãs
BTS
Melhor Artista Alternativo
Hayley Williams
Melhor Artista Brasileiro
Pabllo Vittar
Melhor Artista de Eletrônico
David Guetta
Melhor Artista de Hip-hop
Cardi B
Melhor Artista de Rock
Coldplay
Melhor Artista Latino
Karol G
Melhor Artista Pop
Little Mix
Melhor Artista Push
Yungblud
Melhor Artista
Lady Gaga
Melhor Colaboração
Karol G e Nicki Minaj – Tusa
Melhor Grupo
BTS
Melhor Live
BTS BANG BANG CON – The live
Melhor Música
BTS – Dynamite
Melhor vídeo por uma causa
H.E.R. – I can't breathe
Melhor Videoclipe
DJ Khaled e Drake - Popstar