Música

System of a Down lança música após 15 anos

Faixas são dedicadas aos lugares afetados pelos conflitos armados, como Artsakh e Armênia. Além das músicas, a banda está estimulando doações para as vítimas

Depois de 15 anos sem lançamentos, a banda System of a Down divulgou duas músicas inéditas, com o objetivo de chamar atenção para o conflito armado entre o Azerbaijão e a Armênia. As faixas foram anunciadas nesta sexta-feira (6/11), pelas redes sociais e estão disponíveis nas plataformas digitais.

A banda anunciou os lançamentos pelas redes sociais. No Instagram, publicou um texto para falar sobre Protect the Land e Genocidal Humanoidz. “Nós, como System Of A Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. A hora de fazer isso é agora, pois juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas canções, Protect the land e Genocidal humanoidz, falam de uma guerra terrível e séria sendo perpetrada em nossas pátrias culturais de Artsakh e Armênia”, diz o texto.

O grupo aproveitou o espaço para explicar aos fãs do que se trata o conflito armado. “Os atuais regimes corruptos de Aliyev no Azerbaijão e Erdogan na Turquia não só querem reivindicar Artsakh e a Armênia como seus, mas estão cometendo atos genocidas impunemente sobre a humanidade e a vida selvagem para cumprir sua missão. Eles estão apostando que o mundo está muito distraído com a covid-19, eleições e agitação civil para anunciar suas atrocidades. Eles têm a banca, os recursos e recrutaram grandes firmas de relações públicas para descobrir a verdade e ocultar seu objetivo bárbaro de genocídio. Entre essas duas ditaduras, há muita desinformação e silenciamento de vozes dentro de seus próprios países”.

A banda armeno-americana disponibilizou também, no site oficial, os links para baixar a música e para as doações.