Como forma de intensificar a abordagem em assuntos relacionados à violência contra a mulher, foi criado o sarau poético ELAS #nãoaofeminicidio. A iniciativa, que teve as primeiras edições realizadas de maneira presencial, ocorrerá nesta quarta-feira (4/11), às 19h, por meio do aplicativo Zoom e veiculado pelo Facebook.
Segundo a idealizadora do projeto e poetisa, Nilva Souza, a ação é voluntária e as artistas presentes concordam que a iniciativa é uma campanha que visa dar voz às mulheres. Além disso, os poemas recitados compreendem a luta de quem passa por situações de abuso e violência, principalmente em tempos de pandemia, onde muitas vítimas são obrigadas a conviver ainda mais tempo com o abusador.
“É preciso falar sobre o feminicídio, alertar, ensinar a denunciar casos de violências contra a mulher. A poesia, a música e outras artes são o nosso grito”, declara Nilva ao Correio, que convida ainda artistas com criação sobre o tema a participar do projeto e enviar as obras autorais para análise pelo número (61) 999757362.
Nesta edição, a parte musical do evento ficará por conta de Janete Goes e poetisas convidadas são Nilva Souza, Custódia Wonley, Isa Corgosinho, Luciana Barreto, Noélia Ribeiro, Basilina Pereira, Nádima Nascimento, Flora Benittez, Lenita Estrela de Sá, Marli Froes, Meire Fernandes, Maria Maia, Siddha Abraxas, Nara Fontes, Luh Viega, Karla Calasans, Marina Mara, Norma Brito e Márcia Amaral.
Serviço
Elas #nãoaofeminicídio
Ao vivo pelo Facebook. 4 de novembro, às 19h. Sarau de poemas sobre feminicídio. Classificação indicativa livre.