Depois de escrever o roteiro do filme De perto ela não é normal, que estreou na última quinta-feira (29/10) nos cinemas e chega em 5 de novembro ao streaming, a atriz Suzana Pires já tem outro roteiro pronto. É do filme Sou de câncer com ascendente em peixes, que foi escrito durante a pandemia de covid-19.
A produção gira em torno da uma mulher que é diagnosticada com câncer de mama. O longa-metragem retrata a trajetória dessa personagem nessa batalha contra a doença. "É uma comédia, acredite se quiser. Melhor dizendo, uma dramédia", explica em entrevista ao Correio.
A história do filme foi inspirada na trajetória de Clélia Bessa, que criou um blog (estoucomcanceredai.blogspot.com) em 2008 para compartilhar a experiência após o diagnóstico de um câncer. "Era a terapia dela. Só que era tudo muito divertido. A Martha Mendonça (roteirista) pegou esse blog e falou: "vamos transformar num filme"", lembra.
O longa-metragem será filmado em 2021 e é mais um roteiro assinado por Suzana Pires, em que ela viverá a protagonista. "Gosto de contar histórias com narrativas escritas por mulheres, dirigidas por mulheres. Realmente é um caminho que vou ingressar", diz a artista, que fez o primeiro filme do cinema nacional com a cláusula de inclusão.