HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (2/11)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 2 de novembro, de acordo com cada signo

A criação dos mundos

Data estelar: Lua Cheia começa a minguar em Gêmeos

No processo criativo pelo qual nossa humanidade inventa mundos e se desenvolve dentro desses e por esses, sempre há um fundamento central, um princípio, um totem ao redor do qual os seres humanos se organizam e concordam. Desprovidos desse princípio sobre o qual a criatividade humana se articula, a realidade se torna homogênea, entediante, relativizada a tal ponto que não resta perspectiva de entendimento entre as pessoas, apenas a expressão individual de opiniões que não precisam ser fundamentadas, apenas manifestas, porque quem tem boca pode falar, e se não puder falar fará gestos expressivos. Assim vai se perdendo a grandeza de nossa humanidade, diluída em pontos de vista. A liberdade de expressão é sagrada, porém, desprovida de princípios alimenta a desarticulação que despoja dela a capacidade de criar mundos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Haveria disponível algum tipo de acordo que contemplasse amplamente as vontades de todas as pessoas envolvidas? Provavelmente não, mas há disponível a perspectiva de todo mundo se acomodar bastante bem.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As potencialidades são promissoras, mas ficarão por isso mesmo sem você se dedicar a investigar tudo que está envolvido nelas, porque, como você sabe pela experiência, entre a teoria e a prática o caminho é longo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Tomar iniciativas tendo como base meras suspeitas, isso é algo arriscado, que não vai cair bem a ninguém com que você se relaciona. Se não der tempo de investigar, pelo menos observe tudo com mais atenção que a normal.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Está tudo muito estranho, ou será que é seu humor, que não anda lá essas coisas? De um jeito ou de outro, a estranheza paira no ar, e seria bom você lidar com ela de uma forma sábia, sem buscar culpados para nada.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Daqui, deste momento, a perspectiva parece muito complicada, tanto que dá até desânimo. Porém, ampliando a percepção, você poderia comprovar que, apesar das complicações, tudo segue andando da melhor maneira possível.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Nada é completamente seguro e certo, porém, traz entusiasmo suficiente para acreditar numa melhora. É tudo uma aposta, no fim das contas, mas há motivações fortes o suficiente para acreditar nas escolhas feitas.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Faça as manobras pertinentes para que os recursos materiais estejam bem administrados e, como resultado, sua alma se sentir mais segura. Nunca haverá segurança absoluta, porém, um pouco pode ser feito para a aumentar.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Tudo que de melhor você experimenta neste momento de sua vida precisa ser protegido do olhar malicioso das pessoas, que estão sempre buscando o bem-estar alheio para o desvalorizar. Cuide do que faz bem a você.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Ajudar, as pessoas até dizem que ajudam, mas na prática atrapalham. Não há como lidar bem com isso, porque não há maldade envolvida, apenas uma atrapalhação, mas que produz resultados complicadores.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Muito provavelmente, você desejaria estar em qualquer outro lugar da galáxia, menos neste. Porém, as coisas são como são, e não há como ir tão longe neste momento, a não ser nas viagens mentais, o que não é pouco.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Mesmo com você tendo de conviver com um montão de coisas e pessoas com que discorda, ainda assim dá para construir uma vida bela e boa, cheia de regozijo. A vida humana é assim mesmo, toda complicada e contraditória.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Ainda que tudo que acontece pareça muito distante do que você realmente precisa, deposite um voto de confiança no andamento das coisas, porque, dia a dia, você se aproxima cada vez mais ao cenário ideal com que sonha.