Agência Estado
postado em 29/11/2020 17:42
A modelo Andressa Urach falou em entrevista ao jornal O Dia neste sábado, 28, que sua fé cristã continua inabalável mesmo após romper com a Igreja Universal.
"A igreja digo não somente a minha, mas todas, são feitas por homens, por isso elas tem defeitos, erros e temos de aprender a separar a igreja dos homens e a igreja de Deus", disse.
"Acho importante que todos possam entender que a minha relação com a igreja, com a instituição, é uma coisa. A minha fé é outra coisa. Minha fé continua inabalável", explicou.
Recentemente, ela criticou o templo de Edir Macedo pelo Instagram. "Depois de seis anos de lavagem cerebral, onde me fizeram acreditar que eu tinha que dar meu tudo para Deus? Me levaram praticamente tudo que eu tinha, foi mais de R$ 1,5 milhão que doei nesses últimos anos", escreveu a modelo.
Em seguida, continuou: "Fora o meu amor e tempo que dediquei como todos sabem e agora que não tenho mais dinheiro para dar, ainda fui demitida da Record. Parabéns, Igreja Universal, por levar minha alma ao inferno".
O Estadão buscou contato com a Record TV a respeito da demissão citada por Andressa Urach e com a Igreja Universal a respeito das críticas, mas não obteve retorno.
Sexo
Também em entrevista ao O Dia, Andressa Urach afirmou que relações sexuais devem acontecer dentro da própria fé, mas não julga quem pensa diferente.
"Hoje eu entendo que não posso ir além do que eu acredito. Isso faz parte da evolução. A nossa fé nos transforma e essa transformação nos faz pessoas melhores, e como uma pessoa melhor eu prefiro não julgar nenhuma decisão do próximo."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.