O cantor The Weeknd veio a público em postagem pelo Twitter para criticar o prêmio Grammy, que divulgou na última terça-feira (24/11) os indicados da edição de 2021. Após não receber nenhuma uma indicação, o artista se revoltou. "Os Grammys continuam corruptos. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria", postou o cantor na rede social.
The Grammys remain corrupt. You owe me, my fans and the industry transparency...
— The Weeknd (@theweeknd) November 25, 2020
A ausência de The Weeknd chamou a atenção devido ao sucesso do disco After hours, lançado em março, período dentro da elegibilidade da premiação. O álbum bateu recordes de venda e rendeu indicações a outros prêmios, como Video Music Awards (VMA), Billboard Music Award e American Music Awards (AMA). O cantor, inclusive, foi o escolhido para fazer o show do intervalo no Superbowl de 2021.
Em nota ao veículo internacional Hollywood Reporter, o presidente interino da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr. afirmou que a ausência de The Weeknd entre os concorrentes não tem relação com Superbowl, e sim com o número recorde de aplicações para este Grammy, tornando o prêmio “incomum” e “mais competitivo”. “Fiquei surpreso e tenho empatia com o que ele está sentindo. Sua música este ano foi excelente, e suas contribuições à comunidade da música e ao mundo foram dignas da admiração de todos”, afirmou o chefe da Academia.
Não foi apenas The Weeknd que passou em branco nas indicações para 2021. Nomes como Katy Perry, Selena Gomez e Bob Dylan, que lançaram álbuns dentro do período que é considerado pela premiação, não receberam indicações ao gramofone dourado. Na lista de nomeados, lideram as indicações Dua Lipa e Post Malone. Confira aqui os indicados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.