A segunda edição do Encontros Tropicais reúne no próximo sábado (21/11), em Salvador, a diversidade musical brasileira, sob o comando de IZA e Orkestra Rumpilezz, do maestro Letieres Leite. O grande show, realizado a partir das 20h, mistura ritmos e gerações nas performances dos convidados Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, ChicoCorrea, João Milet Meirelles e Lazzo Matumbi. O encontro inédito será transmitido no canal do YouTube da Devassa e no Multishow.
Na estreia em 2019, o projeto reuniu Gilberto Gil e BaianaSystem pela primeira vez no palco. Este ano, o Museu du Ritmo, em Salvador, contará com um espetáculo pensado para homenagear a ancestralidade e criatividade da música brasileira com os diversos novos convidados.
A direção artística e o roteiro são de Elísio Lopes Jr., e a curadoria musical de Coy Freitas. O show revela arranjos musicais criados pela Orkestra Rumpilezz. Essa será a primeira vez que o grupo incorpora beats eletrônicos ao já tradicional som de percussão e sopros. O que será feito em parceria com os Djs ChicoCorrea e João Milet Meirelles (BaianaSystem), com o objetivo de trazer um espetáculo que enalteça a música e cultura negra brasileira no Mês da Consciência Negra.
A concepção, cenografia e produção e realização são assinadas pela agência Atenas. O QR Code disponibilizado na tela do festival, durante a transmissão, levará doações para as instituições Backstage Invisível e Invisível Essencial.
Serviço
Encontros Tropicais
Transmissão pelo canal da Devassa no YouTube e canal Multishow, a partir do Museu do Ritmo, em Salvador. Em 21 de novembro. Às 20h. IZA e Orkestra Rumpillez convidam Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, Lazzo Matumbi, Chico Correa e João Milet Meirelles. Gratuito. Classificação indicativa livre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.