Programe-se

Eliane Dias fala sobre ativismo social e produção cultural em evento on-line

A advogada e empresária fala sobre a situação política atual e a própria carreira no Fórum de Produtores Culturais deste mês, marcado para 26 de novembro

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 11:14 / atualizado em 19/11/2020 16:09
 (crédito: Lucas Tomás Neves/Divulgação)
(crédito: Lucas Tomás Neves/Divulgação)

A advogada, empresária, ativista e gestora do selo Boogie Naipe, Eliane Dias, é a convidada para o próximo Fórum de Produtores Culturais. O evento está marcado para 26 de novembro e terá uma palestra com temática relacionada ao Mês da Consciência Negra. O encontro será 100% virtual e gratuito e começa a partir das 19h.

Eliane Dias é uma produtora cultural de trabalho importante. No comando do selo Boogie Naipe, ela é a responsável por gerenciar a carreira dos Racionais MCs, da Liniker e do Mano Brown, com quem é casada, além de outros artistas de menor expressão como Alt Niss, Filiph Neo, Duquesa e Victoria Cerrid.

Fora do ambiente artístico, a advogada tem forte trabalho em causas sociais, raciais e de gênero. Foi a primeira mulher negra a coordenar o S.O.S Racismo, unidade de combate à discriminação racial da Assembleia Legislativa de São Paulo. Eliane também foca o ativismo em igualdade de gênero e combate a qualquer tipo de discriminação a mulher no Brasil.

Para o Fórum, ela prepara uma fala sobre a importância da eleição de Kamala Harris nos Estados Unidos, primeira vice-presidente negra do país, para a América do Sul. Também dividirá a própria experiência como articuladora no meio político e como gestora no ambiente artístico, além de responder dúvidas sobre si própria e questões que defende.

O Fórum de Produtores Culturais é um evento que ocorre há seis anos em Brasília. O evento, antes presencial, tomou caráter on-line por conta da situação da pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação