Após 30 anos de carreira, o artista que emplacou canções como Moto taxi e Morango do Nordeste, assinando como Frank Aguiar, ou ainda, “cãozinho dos teclados”, passará a assumir o nome artístico Luz Aguiar. A nova identidade musical foi revelada pelo cantor no último domingo (8/11), depois de publicar nas redes sociais que tinha um segredo para a próxima fase profissional. Ainda não se sabe quando o cantor fará a mudança oficial da marca nas redes e nas plataformas digitais.
A inspiração veio do nome de batismo do cantor, Francineto Luz de Aguiar, assim como de um trocadilho possível com a expressão “luz a guiar”. Segundo o cantor, a mudança está relacionada ao momento espiritualizado que tem vivido, especialmente durante a pandemia.
Em publicação, o cantor escreveu na legenda: “Hoje quero compartilhar com vocês uma mensagem. Dê, mas não permita que te usem. Ame sem deixar que abusem do seu coração. Confie, mas não seja ingênuo. Escute sem perder a sua voz. E o principal: seja LUZ A GUIAR os passos em direção à vitória. Uma mente leve eleva a alma![...]”. Essa e outras mensagens de positividade e reflexão têm acompanhado as recentes publicações do músico.
No site oficial, nas plataformas digitais e nos perfis nas redes sociais, o cantor ainda assina como Frank Aguiar, mas já tem inserido o novo nome em textos publicados nesses espaços. Ele realiza no próximo dia 21, a partir das 18h, a live Frank no castelo, com transmissão pelo YouTube.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.