Depois da saída de Johnny Depp, Mads Mikkelsen pode assumir o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos e onde habitam 3. De acordo com o Deadline, o ator é a primeira escolha do diretor David Yates e estaria em fase de negociação com a Warner Bros. para o papel.
A produção do filme foi retomada em setembro depois de ter as atividades paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, o lançamento, marcado anteriormente para o final de 2021, foi adiado para julho de 2022. A saída de Depp também influenciou na data de divulgação do longa-metragem.
Mundo mágico
A saga de Animais Fantásticos e onde habitam surgiu a partir de um livro que os alunos de Harry Potter tinham que ler em Hogwarts e teve o primeiro filme lançado em 2016. A fantasia surgiu de um mundo mágico criado por J.K. Rowling e mostrou mais personagens do universo do menino bruxo.
Mikkelsen, se realmente fechar o contrato com a Warner, substituirá Johnny Depp. O ator dinamarquês ganhou notoriedade ao estrelar, na televisão americana, a série Hannibal, como o personagem Dr. Hannibal Lecter.
No cinema, Mikkelsen se destacou em Rei Arthur, ao interpretar o cavaleiro da Távola Redonda, Tristão; em Depois do casamento, na pele de Jacob Spencer, que foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor filme estrangeiro; e em Casino Royale, no qual interpreta o vilão, Le Chiffre, financiador de vários terroristas internacionais.
Demissão de Johnny Depp
Aos 57 anos, Depp era o responsável por interpretar o bruxo Gellert Grindelwald no filme. Porém, após perder o julgamento contra tabloide The Sun, o artista foi convidado a se retirar da saga Animais fantásticos. No Instagram, o artista lamentou o ocorrido e explicou ter aceitado renunciar ao papel.
“Gostaria que vocês soubessem que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos e respeitei e concordei com esse pedido”, escreveu o ator. Depp negou as acusações de agressão contra a ex-esposa. "Minha vida e carreira não serão definidas por este momento”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.